11 de outubro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
11/10/2025 às 18h45

Entretenimento

Atriz Diane Keaton morre aos 79 anos

Famosa por seus papéis em 'O poderoso chefão", 'Alguém tem que ceder' e 'O Clube das desquitadas, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por "Noivo neurótico, noiva nervosa'.

Getty Images


Diane Keaton, atriz norte-americana que ganhou um Oscar e conquistou corações com sua atuação cativante como a namorada excêntrica e insegura de Woody Allen em "Noivo neurótico, noiva nervosa" ("Annie Hall"), morreu aos 79 anos.

A informação foi publicada neste sábado (11) pela revista "People", citando um porta-voz da família. O "New York Times" confirmou a morte com Dori Rath, que produziu filmes mais recentes da atriz. Ela não informou a causa e nem onde Keaton estava.

O site TMZ afirmou que os bombeiros de Los Angeles atenderam a um chamado na casa da atriz durante a manhã deste sábado e que uma ambulância levou uma pessoa ao hospital.

Keaton apareceu em mais de 60 filmes, incluindo a trilogia "O poderoso chefão", e os sucessos "O clube das desquitadas e "Alguém tem que ceder", além de oito títulos com Allen.

Ela também foi diretora e se destacou em Hollywood com um estilo pessoal que favorecia looks andróginos, suéteres de gola alta e seus chapéus de marca registrada.

A atriz Bette Midler, companheira de Keaton na comédia "O clube das desquitadas", lamentou a morte da atriz em um post no Instagram neste sábado, descrevendo a artista como "brilhante, linda e extraordinária".

Filhos adotados após os 50 anos

Diane Keaton deixa dois filhos, Dexter e Duke, que adotou quando ela estava na casa dos 50 anos. Com eles, a atriz disse que encontrou um propósito real em sua vida.

"Eu estava muito envolvida em mim mesmo para sempre. E isso muda toda a paisagem da sua vida. Todo o seu ponto de vista no bom sentido", disse à CBS News. "De um jeito bom. ... Eu só acho que ambos são milagres."

A vencedora do Oscar viveu romances com astros do cinema como Warren Beatty, coastro e diretor em "Reds"; e Al Pacino, que interpretou seu namorado e marido em "O poderoso chefão". Ela também se envolveu com Woody Allen. E nunca se casou.

"Acho que tinha muito medo de homens e era muito atraída por pessoas extremamente talentosas que eram deslumbrantes", disse à revista Elle, em 2015. "Eu não acho que isso faça um bom casamento com uma pessoa como eu, alguém que simplesmente não se adaptou bem."

Aliás, "Noivo neurótico, noiva nervosa" foi baseado vagamente no relacionamento de Allen com Keaton.


Fonte: Redação com assessorias

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]