Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
31/05/2019 às 11h18

Esporte

Entenda a popularidade da NBA no Brasil

Reprodução

O basquete encontrou na NBA seu máximo cenário competitivo, onde os melhores jogadores de todo o mundo buscam um lugar na liga profissional dos Estados Unidos.

A emoção do basquete

Embora o futebol seja um dos esportes mais populares do Brasil, a popularidade do basquete e da NBA tem aumentado nos últimos anos, devido a todas as emoções que o mesmo oferece aos seus espectadores, tornando-se o esporte da hora no Brasil.

Diferentemente do futebol, onde num jogo como os do Brasileirão jogam 11 contra 11 no campo e geralmente há poucos gols marcados, o basquete oferece um ponto de vista quase completamente oposto, já que é jogado em 5 x 5, numa quadra que é significativamente pequena em comparação. O acima faz com que os jogos alcancem os 100 pontos por time, a partir de uma mistura de saltos, passes e enterradas.

Além do acima exposto, a natureza espetacular do basquete ajudou a promover a criação de uma liga profissional deste esporte no país, chamada NBB, na qual participam equipes profissionais de clubes esportivos conhecidos como Flamengo, Corinthians, Botafogo ou Vasco da Gama.

Os brasileiros na NBA

Na última década, grandes jogadores brasileiros participaram das melhores equipes da NBA, incluindo nomes como Anderson Varejão, Nenê, Leandrinho Barbosa ou Tiago Splitter, deixando um grande número de torcedores do basquete no país.

Tanto aumentou a empolgação com este esporte e a NBA no Brasil, que as finais da NBA já são um tópico que faz parte da primeira página em plataformas como a de dicas de apostas da Betfair, já que a antiga equipe de Anderson Varejão, os Golden State Warriors, enfrenta a única equipe canadense no campeonato (Toronto Raptors) nas finais deste ano.

Além disso, os Warriors avançaram para a final após enfrentarem os Houston Rockets, time onde Nenê joga atualmente, o que se tornou mais um motivo para o aumento do número de brasileiros que seguem a NBA hoje.

O futuro do basquete no Brasil

Como mencionado acima, a NBA é o palco principal onde os jogadores de todo o mundo pretendem chegar, e a nova geração de brasileiros busca seguir os passos dos grandes jogadores que já chegaram lá.

Com relação ao exposto acima, o site esportivo ESPN revelou a seis jovens brasileiros que estão procurando um lugar no Draft da NBA, o sorteio onde todas as equipes da liga têm a oportunidade de escolher jovens talentos das universidades do país e ao redor do mundo, que acontecerá no dia 20 de junho em Nova York.

Os nomes de Didi (Marcos Louzada), Dikembe da Silva, Felipe Dos Anjos, Michael Uchendu, Túlio Da Silva e Yago Mateus, são aqueles que procuram um lugar próximo às lendas brasileiras deste esporte, e sua juventude e talento, são suas principais ferramentas para alcançá-lo.

Juntamente com o acima mencionado, o campeonato brasileiro NBB continua a crescer em equipes e seguidores em todo o país, mostrando o potencial que tem para transformar o basquete em um dos novos esportes favoritos do Brasil.


Fonte: Unsplash.com

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]