Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/07/2019 às 10h00

Esporte

Atletas alagoanos conquistaram medalhas em Maceió e São Paulo

Integrantes dos programas Na Base do Esporte e Bolsa Atleta garantem medalhas no final de semana

Atletas alagoanos conquistam medalhas entre milhares de atletas - Ascom Selaj

Os integrantes e atletas dos programas Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte seguem fazendo bonito nas competições espalhadas pelo Brasil. Neste final de semana, atletas de Judô e Karatê conquistaram três medalhas, em Maceió e São Paulo. O final de semana vitorioso começou no Meeting Alagoano de Judô, disputado no Ginásio do Cepa em Maceió. A jovem Ana Flávia, integrante do núcleo do Jacintinho do programa Na Base do Esporte, segue fazendo grandes lutas e conquistou a medalha de ouro, na categoria Sub-13, até 31 Kg.

Saindo de Maceió e partindo para São Paulo, mais duas medalhas de grande destaque. O Campeonato Brasileiro Unificado de Karatê, disputado no Ibirapuera em São Paulo, reuniu milhares de caratecas do Brasil e alguns convidados do exterior, para uma competição de alto nível. Os representantes fizeram bonito e conquistaram duas medalhas. Cristiano dos Santos conquistou a medalha de ouro no estilo “Shotokan”, faixa vermelha e laranja, até 70Kg. A segunda medalha veio com Carlos Daniel, que garantiu a medalha de prata, também no estilo “Shotokan”, faixa vermelha e laranja até 70Kg. 

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba destacou a atuação dos atletas. “Os programas Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte tem atuações distintas, mas é muito importante ver como estes jovens atletas tem aproveitado os conhecimentos, se dedicado às suas modalidades e estão apresentando resultados”, afirmou.

PROGRAMAS 

O Na Base do Esporte é o primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas. Criada em 2015, a ação seleciona por meio de chamada pública, entidades esportivas e da sociedade civil, para formar uma parceria que leva atividades físicas e esportivas para áreas de maior vulnerabilidade social de Maceió.

Atualmente, o programa conta com 20 núcleos espalhados pela capital alagoana, atendendo mais de três mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O Bolsa Atleta Alagoas tem como objetivo incentivar os atletas alagoanos com o apoio financeiro de um salário mínimo durante 12 meses, para manutenção das atividades básicas das suas respectivas modalidades. A seleção destes atletas é feita por meio de chamada pública, por uma comissão que avalia os resultados recentes, ranqueamento, convocações e assim, define os contemplados.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]