Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/08/2019 às 15h30

Esporte

Pan Americano de Basquete 3×3 movimenta orla de Pajuçara

Os times tanto masculino como feminino classificados vão para o mundial na China. - Divulgação/CBDU

A partir desta quinta-feira, 8, até o próximo sábado, 10, Maceió recebe pela primeira vez o Pan Americano Universitário de basquete 3×3. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e deve trazer a cidade mais de 120 atletas de 7 países.

O FISU America 3×3 será realizado na orla de Pajuçara, e traz, além da equipe brasileira, a presença de delegações de 6 países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Uruguai. A competição disputada em Maceió é etapa seletiva para o campeonato mundial que acontecerá na China, entre os dias 30 outubro à 03 de novembro.

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o apoio da Prefeitura de Maceió é fundamental para que a cidade sedie eventos de relevância internacional. “A importância desses eventos vai além da movimentação dos pólos esportivos da cidade, como o Sesi Cambona e o Pavilhão do basquete, além de gerar um impacto positivo na economia local, uma vez que esses mesmos atletas acabam consumindo serviços ligados ao turismo, tendo em vista que Maceió é hoje um dos principais destinos do país”, apontou.

O FISU America 3×3 acontece paralelo à Conferência Nordeste dos Jogos universitários (JUBS), realizada também ao longo desta semana, e pretende movimentar ainda mais o calendário esportivo de agosto, tendo em vista que a cidade sediou no último final de semana uma das etapas do já consagrado IronMan 70.3, que contou com a presença de milhares de atletas.

Segundo o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, a realização do FISU America 3×3 em Maceió fortalece a imagem da cidade como um destino consolidado na captação de eventos e reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió em parceria com entidades desportivas. “É um orgulho para Prefeitura de Maceió ver que a cidade se tornou a capital nacional do esporte durante este mês, que já entrou para a história. O Pan Americano de basquete 3×3 só veio para abrilhantar ainda mais esse período e fechar com chave de ouro o calendário esportivo de agosto”, comemorou.

O esporte que se tornou olímpico em 2017 é inspirado em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. O Pan Americano de basquete  3×3 é uma realização da FISU America, Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU).


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]