Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/09/2019 às 12h45

Esporte

Maceió recebe Campeonato Brasileiro de Natação

Provas acontecem entre os dias 5 e 6 de outubro, na Praia de Pajuçara. Foto: Faeal

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apoiará a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação e a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, que acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro. O evento esportivo será realizado na Praia de Pajuçara e deve receber cerca de 200 atletas de todo o País.

O torneio aquático, que acontece pela terceira vez consecutiva em Maceió, contará com presenças premiadas no Esporte Brasileiro, como a nadadora Cláudia Carrapatoso, campeã mundial master fina Gwangju 2019, ouro na maratona mundial e bronze nos 800m livres, que participará das etapas 2,5km e 5km, representando o Clube Círculo Militar de São Paulo.

Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, 2019 já se configurou como o ano do esporte em Maceió. “O Campeonato Brasileiro de Natação e a Maratona Aquática são competições que vem para somar ainda mais aos eventos do nosso calendário esportivo, além de fortalecer o destino Maceió, uma vez que atletas de todo o País competem e acabam trazendo seus técnicos, familiares para desfrutarem de nossas belezas e de nossa rica variedade gastronômica”, avaliou.

Já o presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Carlos Moita, destacou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do esporte na capital alagoana. “O evento é uma oportunidade para nossos atletas locais conhecerem e se inspirarem em nomes com recordes mundiais. Além disso, as competições estimulam outros jovens a se interessarem pela prática esportiva, que promove maior qualidade de vida e fortalecem valores sociais, como o espírito de equipe e a solidariedade”, afirmou.

As provas terão largadas no sábado (5), às 7h, e no domingo (6), às 8h, e serão divididas em categorias para as disputas dos 2.500m, 5.000m e 10.000m. Podem participar atletas a partir dos 13 anos, sem limite de idade, e é obrigatório a apresentação de atestado médico.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 26 e no site www.cbda.org.br. Antes de se inscrever, é necessário que o atleta faça um cadastro prévio na Federação Aquática do Estado de Alagoas pelo telefone 3326-5220 ou pelo e-mail [email protected]


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]