Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/03/2020 às 23h59

Esporte

Coronavírus: GP de Baku de F1 é adiado

Prova é a oitava da temporada que sofre mudanças

A Federação Internacional de Automobilismo (Fia) anunciou nesta segunda (23) que o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Baku (Azerbaijão) foi adiado por conta do avanço da pandemia global do novo coronavírus (covid-19).

Desta forma, a prova, que estava marcada para o dia 7 de junho, torna-se a oitava da temporada a ser adiada ou cancelada, após as mudanças nos Grandes Prêmios da Austrália, do Bahrein, do Vietnã, da China, da Holanda, da Espanha e de Mônaco.

Os organizadores do GP de Baku afirmaram que “o adiamento foi acertado após extensas discussões com a Fórmula 1, bem como com a FIA e o Governo da República do Azerbaijão”.

“Isso é resultado direto da pandemia global contínua do covid-19 e foi inteiramente baseado nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes”, diz a Fia.

Temporada mais curta

Também nesta segunda, o diretor executivo da categoria, o norte-americano Chase Carey, afirmou que espera promover uma temporada mais curta, com um mínimo de 15 corridas.

“Estamos todos comprometidos para trazer aos nossos fãs a temporada de 2020”, afirmou Carey.

Além disso, o dirigente declarou: “Reconhecemos que há um potencial significativo para mais adiamentos em eventos atualmente marcados, mesmo assim nós e nossos parceiros esperamos completamente que a temporada se inicie em algum momento do verão [europeu], com um calendário revisado de 15 a 18 corridas”.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]