Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/01/2021 às 07h51

Esporte

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B

No Batistão, Sampaio Corrêa vence Confiança

Augusto Oliveira/CSA

Tudo azul para o CSA. A equipe alagoana espantou a má fase derrotando o Botafogo-SP por 3 a 1, nesta terça-feira (19) em Ribeirão Preto, chegou aos 56 pontos e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota do Juventude para o Avaí.

Lutando contra o rebaixamento, o Pantera não perdia em casa há seis partidas e vinha de cinco jogos se invencibilidade. O Botafogo está bem perto do rebaixamento para a Série C e agora torce contra Náutico e Vitória, que entram em campo nesta quarta-feira (20).

O jogo

O CSA começou melhor a partida, com posse de bola e levando perigo ao gol de Igor. Não demorou muito para o time alagoano criar a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Yago recebeu com liberdade na intermediária e avançou. Mesmo com espaço para entrar na área, ele preferiu arriscar de fora da área e a bola passou por cima.

Após a chance, o Azulão passou a ter dificuldade, principalmente pela boa marcação em cima de Nadson e passou a incomodar os visitantes. Aos 17 minutos, o Pantera perdeu grande chance. Martinelli avançou pela esquerda e tocou rasteiro para a pequena área. Jeferson tentou finalizar de carrinho, mas acabou não pegando bem. Mesmo assim, a bola levou muito perigo a Matheus Mendes.

Jeferson chegou a abrir o placar, aos 20 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante. Aos poucos, Nadson encontrou liberdade e o CSA ficou mais perto do gol. Aos 35 minutos, o camisa 8 cobrou escanteio fechado e obrigou Igor a fazer boa defesa para evitar o gol olímpico. Três minutos depois, veio o primeiro do jogo. Rodrigo Pimpão recebeu pela direita e fez longo lançamento para a área. Nadson apareceu entre os zagueiros e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Azulão.

No último lance do primeiro tempo, Valdemir quase empatou. O volante chutou forte de fora da área, no ângulo direito, obrigando Matheus Mendes a fazer linda defesa.

Precisando atacar para chegar pelo menos ao empate, o Botafogo encontrou muita dificuldade no segundo tempo. O CSA acertou a marcação e o Pantera só conseguia finalizar em tiros de longa distância, sem muitos problemas para o goleiro Matheus Mendes.

O Azulão aproveitou o momento ruim dos donos da casa para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Gabriel cruzou pela esquerda e Walisson Maia tentou afastar de cabeça, mas acabou errando. A bola sobrou para Pimpão, que dominou e, com calma, marcou o segundo. Cinco minutos depois, o zagueiro do Botafogo se recuperou. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Matheus Anjos e, de cabeça, diminuiu a vantagem: 2 x 1.

O CSA sentiu o gol e o Botafogo cresceu na partida, mas a reação parou aos 42 minutos. Rafinha, que tinha entrado no segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A cobrança de falta na área do CSA acabou virando contra-ataque, que terminou no gol de Pedro Júnior. Pedro Lucas finalizou, Igor tentou a defesa, mas a bola acabou sobrando livre para o camisa 19 decretar o placar.

Na próxima rodada, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, sexta-feira (22), às 19h15, no Rei Pelé. Já o Botafogo enfrenta o Vitória na terça-feira (26), às 21h30, no Barradão.

Sampaio bate Confiança

No Batistão, o Sampaio Corrêa derrotou o Confiança por 1 a 0, com um gol de Marcinho, aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a 51 pontos, ocupando a sétima posição na classificação. O Confiança permanece com 45 pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada, o Sampaio Correa encara o Cuiabá, sexta-feira (22), às 21h30, na Arena Pantanal. O Confiança recebe o América-MG, no sábado (23), às 16h30.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]