Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/11/2023 às 13h30

Esporte

Uncisal é campeã dos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023

Instituição conquistou 27 medalhas, sendo 15 de ouro, e levou o 1º lugar na competição

Atletas da Uncisal se destacaram na edição deste ano dos Jogos dos Servidores Públicos edição 2023

Com a conquista de 27 medalhas, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é campeã dos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023. Neste ano, 77 servidores da instituição começaram a dividir as suas funções institucionais com as atividades esportivas e alcançaram 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 2 de bronze, conquistando o 1º lugar no Quadro Geral de Medalhas. Na competição do ano passado, a Uncisal totalizou a sua participação na 8ª posição entre as 31 entidades participantes.

Organizado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os Jogos ocorreram em três finais de semana de competição, descontração e bem-estar entre os servidores. A atividade voltou a ser disputada nos dias 10, 11 e 12 de novembro com as modalidades vôlei de quadra, futsal, handebol e queimada.

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, parabenizou os servidores participantes e destacou o empenho da equipe da Progesp/Sasbem em organizar a inscrição dos atletas da instituição. “Estamos orgulhosos dos nossos atletas. Todos se empenharam muito e o resultado é esse primeiro lugar geral. Parabenizo também a Selaj e a Seplag pela iniciativa porque são momentos de confraternização e diversão para os servidores”, afirmou o reitor.

A vice-reitora Ilka Soares sempre foi atleta e muito apaixonada por esportes. Na edição deste ano dos Jogos dos Servidores ela competiu nas modalidades do Beach Tenis, Handebol e Vôlei de quadra. Ela ressalta que durante os jogos e treinos não há hierarquia, todos são atletas em busca da medalha e isso é o mais importante. “Presenciei nesses dias muita superação, vibração e emoção. Eu mesma me machuquei e joguei com o pé inchado, mas faz parte. O time Selva, que é o grito de guerra dos nossos atletas antes e depois de cada partida, virou uma grande família de guerreiros e guerreiras”, disse a vice-reitora.

O time feminino de futsal voltou às quadras, na sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, antigo Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, em busca da classificação para as semifinais. Embora tenha ganhado por WO do time da CGE, não seguiu para as semifinais por ter perdido um dos jogos no final de semana anterior, finalizando como o segundo melhor da chave de grupos.

O time masculino de futsal iniciou a fase de grupos na sexta-feira (10) e também não conseguiu a classificação para as semifinais. Na primeira fase, venceu por 2 x 1 sobre a Adeal e ganhou de WO contra o Corpo de Bombeiros. Na segunda fase, perdeu para Selaj de 7 x 0, empatou com o Detran 1 X 1 e foi eliminado.

Ainda no dia 10, iniciou os confrontos das chaves do vôlei masculino. Seguem os resultados: Uncisal 1 a 2 Polícia Militar; Uncisal W x O Sesau.

No sábado (11) ocorreu a disputa da modalidade queimada no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão e a Uncisal se manteve, mais uma vez, entre os três melhores, conquistando a medalha de prata contra o time da Seduc.

No domingo (12), ocorreram as finais no vôlei feminino e masculino. Ambos os times conquistaram medalha de prata. Os resultados do vôlei de quadra masculino foram: Uncisal 2 x 0 Seris; Uncisal 2 x 0 Seprev; Uncisal 0 x 2 Seduc. Já os resultados do vôlei de quadra feminino foram: Uncisal 2 x 0 PGJ; Uncisal 2 x 1 Polícia Civil; Uncisal 0 x 2 Polícia Militar.

QUADRO DE MEDALHAS DA UNCISAL

1ª rodada: 20, 21 e 22 de outubro

1 Ouro: Vôlei de Praia feminino com Gilvana Maria Vieira (Progesp) e Soraya Ferreira (HEHA)

1 Ouro: Xadrez feminino com Olga Beatriz Viana (SVO)

1 Ouro: Natação masculino com Helberton Matheus, na categoria 20+: 25 metros peito

2 Ouro: Natação feminino com Junko Asakura (MESM), na categoria 55+: 25 metros livre e 25 metros costa

1 Ouro: Natação feminino com Kelly Cristhian (HEHA), na categoria 35+: 25 metros livre

2 Ouro: Natação feminino com Carla Renatha (MESM), Kelly Cristhian (HEHA), Maria Noemia Costa (HEHA) e Pollyanna Almeida (Prédio-sede): revezamento 4x25 medley e 4x50 livre

7 Ouro: Natação feminino com Maria Noemia (HEHA), na categoria 35+: 50 metros livre, 25 metros borboleta, 50 metros borboleta, 25 metros peito, 50 metros peito, 100 metros livre e 50 metros costa

7 Prata: Natação feminino com Pollyanna Almeida (Prédio-sede), na categoria 35+: 50 metros livre, 25 metros borboleta, 50 metros borboleta, 25 metros peito, 50 metros peito, 100 metros livre e 50 metros costa

1 Bronze: Beach Tênis feminino com a dupla Luana Monteiro (HEPR) e Vanina Papini (HEPR)

2ª rodada: 27, 28 e 29 de outubro

1 Bronze: Corrida de 2,5km com a servidora Mércia Lisieux Vaz (Maternidade Escola Santa Mônica - MESM).

3ª rodada: 10, 11 e 12 de novembro

1 Prata: Queimada Feminino

1 Prata: Vôlei feminino

1 Prata: Vôlei masculino


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]