Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
29/01/2024 às 11h00

Esporte

Sesc disponibiliza 130 vagas para projeto de iniciação esportiva em Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela

Projeto oferece aulas gratuitas de voleibol, atletismo, futebol de areia, basquete, handebol e atividades interdisciplinares

Fonte: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), o Sesc Alagoas iniciou o período de inscrição para o Projeto de Iniciação Esportiva (PCG), que promove ações de caráter educativo, por meio de esportes como voleibol, atletismo, futebol de areia, basquete, handebol e de atividades interdisciplinares. O projeto é destinado a estudantes, de 7 a 15 anos de idade, com renda familiar bruta de até três salário mínimos. 

Ao todo, serão disponibilizadas 130 vagas para o projeto: 50 para o Sesc Ler Palmeira dos Índios e 80 para o Sesc Ler Teotônio Vilela. Para quem quiser participar, a inscrição deverá ser realizada pelo responsável legal do candidato, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Sesc Ler Palmeira dos Índios ou no Sesc Ler Teotônio Vilela.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário apresentar as originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do candidato; CPF do candidato e do responsável legal; foto 3x4 colorida e atualizada do candidato; comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso; comprovante de escolaridade (histórico escolar e/ou declaração escolar, do ano letivo de 2024); e Credencial Sesc válida, a ser emitida na Central de Relacionamento com Clientes (CRC), caso o candidato ainda não possua. 

Além de apresentar esses documentos, no ato da inscrição, o responsável deverá preencher uma ficha de inscrição, uma autodeclaração de renda familiar, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso. O período de inscrição vai até o dia 23 de fevereiro, ou enquanto houver vagas.

As atividades do projeto estão programadas para iniciar no dia 4 de março. Além de participarem das aulas, os alunos recebem fardamento, lanche e material escolar gratuitos, e podem acessar atividades do Sesc nas áreas da Saúde, da Cultura e do Lazer.

A lista com o nome dos candidatos classificados será divulgada no dia 27 de fevereiro, no endereço eletrônico sescalagoas.com.br. Antes de fazer a inscrição, é importante que o responsável pelo candidato conheça os detalhes relacionados ao processo seletivo, por meio do edital disponível no site do Sesc Alagoas. 

Sobre o PCG

O Projeto de Iniciação Esportiva é uma das ações contempladas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que destina 1/3 (um terço) dos recursos da instituição para a educação básica e continuada e ações educativas inseridas nas áreas da Cultura, da Saúde e do Lazer.

Uma parte dessas ações é ofertada gratuitamente a pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]