Dólar com. 5.6002
IBovespa 9
07 de setembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
22/07/2024 às 19h00

Esporte

Estudantes da rede municipal participaram da segunda rodada de campeonato de futsal

Iniciativa faz parte do projeto Vivenciando o Esporte na Escola, que contemplam estudantes com idades entre 8 a 15 anos

Fonte: Reprodução

Divididos em três categorias, cerca de quatrocentos alunos de doze escolas municipais participaram, neste sábado (20), no ginásio da escola Maria José Carrascosa, localizado no bairro do Poço, da segunda rodada de futsal. A ação faz parte do projeto “Vivenciando o Esporte na Escola”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Ao todo participam do campeonato equipes divididas em três categorias, sub 9, sub 11 e sub 15 masculino. Nesta segunda rodada competem duas categorias: sub 9 e sub 11.

A coordenadora da coordenação técnica de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Walquíria Ramalho, explicou que esta etapa é classificatória, assim como a terceira rodada prevista para agosto, que será realizada com a equipe do sub 15.

Já para a categoria sub 9 e sub 11, a coordenadora destaca que a grande final foi realizada neste sábado, em virtude do baixo número de equipes inscritas. A escola Baltazar de Mendonça foi a grande campeã tanto na categoria sub 9 e como na categoria sub 11.

O projeto Vivenciando o Esporte na Escola, segundo Walkiria, tem como objetivo que todos os estudantes vivenciem o esporte e tenham a oportunidade de participar de várias modalidades esportivas, como é o caso do futsal. O projeto também inclui outras modalidades como o vôlei e o atletismo, por exemplo.

“Além de confraternizar, educar e promover a saúde, esse evento é um preparatório para os Jogos Escolares Municipais que estão em andamento e também a descoberta de talentos”, frisa Walkiria.

O professor de Educação Física da escola municipal, Hévia Valéria, Darlan Viana, parabeniza a iniciativa e fala da importância da prática da atividade esportiva promovida nas escolas. “Enquanto educador físico a gente parabeniza a importância de realização de atividades como essas promovidas pelo setor do esporte da Semed, porque para muitos dos nossos alunos, uma ação como essa marca para toda a sua vida”, disse o professor.

Darlan acredita que atividades esportivas fazem toda a diferença no futuro, onde até pode projetar novos jogadores para a seleção brasileira ou segundo ele, até mesmo para as Olimpíadas.

“Tudo começa com essas iniciativas, nesses pequenos eventos realizados pela rede municipal e por escolinhas de futebol, depois a criança vai ganhando mais vivência na modalidade e acaba galgando uma trajetória de sucesso no esporte”.

O jogador do sub 11 da escola municipal Hévia Valéria, Arthur dos Santos Silva, que joga como zagueiro e ponta, prometeu e fez um belo gol contra a equipe da escola municipal Orlando Araújo, mas infelizmente perdeu a partida. “Viemos tentar ganhar. Treinamos muito. Estou muito feliz só em participar”, disse o estudante.

Da plateia e torcendo muito pelo seu filho Bartolomeu José Rodrigues Rego, de 9 anos da escola municipal José Bandeira, Raquel Rodrigues, disse que é a primeira vez que o estudante participa de um campeonato assim e falou da importância da realização do evento.

“Eu acho muito legal e importante, porque o esporte também é desenvolvimento lúdico, onde a criança pode desenvolver a habilidade e agilidade, alinhando isso com a sala de aula”, conta a mãe, acrescentando que seu filho é fã do jogador Neymar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]