Após mais de uma década sem edições, o Coliseu Extreme Fight voltou a ser promovido neste sábado (15), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Considerado o maior evento de MMA do país, o Coliseu atraiu um grande público e marcou a reativação de uma importante iniciativa esportiva para atletas, treinadores e para o fortalecimento do esporte em Alagoas.
O retorno do evento contou com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reforçando o incentivo às modalidades esportivas e marcando o fortalecimento do calendário esportivo alagoano.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, acompanhou a programação e destacou a importância da retomada.
“O Coliseu Extreme Fight é um evento que movimenta o esporte, gera oportunidades e fortalece os atletas. Estar aqui e ver o ginásio cheio mostra que essa iniciativa tem valor para a população. O Governo de Alagoas, por meio da Selaj, segue comprometido em apoiar ações que contribuam para o crescimento do esporte no estado”, afirmou.
O card contou com 10 lutas, incluindo o primeiro combate feminino da história do Coliseu. O público acompanhou confrontos nacionais e internacionais, com vitórias por nocaute, finalização e decisão dos juízes.
Na luta principal, o “main event”, o alagoano Lipe Detona enfrentou o argentino Santiago Mina. A estrela do MMA alagoano mostrou sua força e finalizou o adversário em apenas 52 segundos, levantando a torcida. As demais lutas da noite reuniram atletas de diversos estados e países, reforçando o caráter nacional do evento.
Fonte: Ascom Selaj