Dólar com. 5.6876
IBovespa 3
06 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano
10/01/2014 às 20h23

Esporte

Estádio Rei Pelé é reformado para a Copa do Mundo

Ampliação e melhorias ficarão prontas em abril; Fifa divulga no dia 31 seleção que ficará em Alagoas

Estádio Rei Pelé virou um canteiro de obras para melhorias e ampliação

Confirmado como Centro de Treinamento para seleções que disputarão a Copa do Mundo no próximo mês de junho, o Estádio Rei Pelé virou um canteiro de obras ao passar por adaptações para o Mundial. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) iniciou nesta semana as obras de ampliação e melhorias, que ficarão prontas até o mês de abril.

As obras incluem a construção de uma nova sala de arbitragem, a reforma dos banheiros de uso da torcida e a ampliação dos vestiários, da sala de imprensa e da sala de recuperação, com piscina e hidromassagem.

Além disso, a Seinfra também vai implantar o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), que conta com academia de ginástica, centro médico, sala de triagem, sala para atendimento médico, sala de fisioterapia e piscina para a recuperação de atletas.

"Com estes novos equipamentos, o estádio Rei Pelé ficará preparado para receber grandes eventos esportivos, colocando Alagoas no cenário nacional", afirma o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Jamerson Lima.

No próximo dia 31 a Fifa divulgará a lista oficial de local de treino de cada seleção. Neste dia, será conhecida a seleção que treinará no Rei Pelé, de acordo com o presidente do Comcopa (Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Seleções da Copa do Mundo 2014), secretário Álvaro Machado.

A seleção de Gana já escolheu o estado como seu local de treinamento.

Para o secretário da Infraestrutura de Alagoas, Marco Fireman, a participação de Alagoas na Copa será importante para desenvolver o esporte alagoano. “Após a Copa do Mundo, os atletas do nosso Estado terão como herança um local adequado para, além de treinar, se tratar e se recuperar de possíveis lesões”, destaca Marco Fireman.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]