O Professor de Bolso, aplicativo que permite tirar as dúvidas de estudantes online, nasceu em 2016 com o objetivo de ser uma plataforma rápida e acessível para facilitar a vida dos estudantes em fase pré-vestibular. Além de contar com professores qualificados, que passam por um processo seletivo para atender às dúvidas dos estudantes, o Professor de Bolso é uma plataforma totalmente intuitiva desenvolvida pela Mobile2you, uma mobile house de criação de aplicativos sob encomenda.
A ideia surgiu dos estudantes de medicina, Felipe Haddad e Amanda Lino, que, com experiência em aulas particulares, notaram uma oportunidade no mercado de educação para atender às dúvidas de alunos de forma rápida e prática, sem que eles precisem sair de casa. Para começar a tirar dúvidas, basta o estudante baixar o aplicativo no smartphone, disponível para Android e iOS, e automaticamente receberá dois créditos que dão direito à resolução de duas dúvidas, que podem ser enviadas escritas, por foto ou áudio.
Planos:
1 dúvida - R$4,99
10 dúvidas - R$19,90
50 dúvidas - R$49,90
100 dúvidas - R$89,90
Saiba mais em: http://www.professordebolso.com.br/
Sobre a Mobile2you (Desenvolvedora do Professor de Bolso)
(www.mobile2you.com.br) – Mobile house especializada no desenvolvimento de aplicativos mobile personalizados e sob demanda, que tem como proposta aproximar as marcas de seu público-alvo, além de otimizar e modernizar processos internos das empresas. A Mobile2you apresenta como diferenciais a atenção constante na entrega de soluções com design inovador, modernas funcionalidades e navegação intuitiva, proporcionando uma experiência única para o usuário.
Stoodi oferece plataforma intuitiva e acessível para estudantes em fase pré-vestibular
Lançado em 2013, o Stoodi, startup de educação à distância, nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à educação no país, oferecendo uma plataforma intuitiva e acessível para facilitar a vida dos estudantes em fase pré-vestibular ou alunos do ensino médio que precisam de reforço escolar. No site estão disponíveis todos os conteúdos e ferramentas necessárias para estudar de forma agradável e eficiente.
Além da didática e alta qualidade dos professores e da produção de vídeos, o Stoodi também apresenta como diferencial uma grande organização de todo o material, disponibilizado em módulos e segmentado por assuntos, com teoria e exercícios propostos. Além disso, os alunos encontram o serviço de correção de redação, feito com base nos critérios do Enem. Confira alguns números da startup:
Número de alunos regulares cadastrados no Stoodi:
Dobrou de tamanho, saltando de 150 mil para 332 mil pessoas
Inscritos no canal do Stoodi no Youtube:
Dobrou de tamanho, saltando de 155 mil para 366 mil pessoas
Visitantes únicos no site do Stoodi:
Triplicou de tamanho, saltando de 307 mil para 909 mil pessoas
Novos cadastros:
Dobrou de tamanho, saltou de 52 mil para 117 mil novos cadastrados
Acompanhando a crescente necessidade de se atualizar, a empresa acaba de lançar um aplicativo para facilitar o acesso dos alunos às funcionalidades da plataforma. No app, é possível acessar os conteúdos divididos por disciplina, baixar as aulas na playlist e assistir mesmo sem estar conectado à internet. Já o snapchat da marca foi criado em janeiro desse ano com o objetivo de ser mais um canal de contato dos alunos com o Stoodi e mostrar um lado mais humano e rotineiro da empresa. No snap do Stoodi, é mostrado o dia a dia do trabalho dentro do escritório, rotinas de gravação com os professores, como funcionam as atualizações de matérias do blog, site e a divulgação das aulas. Os conteúdos são postados diariamente, mas não há uma regra sobre um número fixo de snaps.
Fonte: Seven Public Relations