O presidente Otávio Leão Praxedes e o prefeito de Palmeira dos índios, Júlio Cezar, discutiram, na manhã desta terça-feira, a possibilidade de construção da nova estrutura do fórum da Comarca de Palmeira, em terreno adquirido pelo TJ alguns anos atrás.
“Iniciar a construção de uma nova estrutura para melhor atender os jurisdicionados da região faz parte do plano de obras de nossa gestão”, explicou o desembargador Otávio Leão Praxedes, segundo o qual ainda não há data definida para início das obras.
“A construção de uma nova estrutura para o Judiciário em Palmeira dos Índios é pleito da desembargadora Elisabeth Carvalho”, lembrou o presidente, durante encontro com o prefeito e com o advogado Marcos Gerra, um dos procuradores do município.
Uma nova estrutura judiciária, avalia o prefeito de Palmeira, daria maior conforto aos servidores, à população e aos operadores do Direito que atuam na comarca. “Em breve, vou discutir a demanda com a presidência do Funjuris”, comentou o presidente.
O fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), presidido pelo juiz Jamil Amil de Holanda Ferreira, é responsável pelo custeio dos investimentos em modernização e construção de unidades judiciárias, em todo o estado.
O coronel Ellias Silva, chefe da Assessoria Militar do TJ, também acompanhou a reunião.
Fonte: Dicom TJ-AL