Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2017 às 17h00

Geral

Drenagem da primeira etapa da duplicação da AL-101 Norte está 80% concluída

Serviço é essencial para escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos na região

Duplicação da AL-101 Norte é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Alagoas

Elemento fundamental na construção civil, a drenagem é responsável por escoar as águas da chuva e, assim, evitar alagamentos. Na primeira etapa da obra de duplicação da AL-101 Norte, executada pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o serviço já está 80% concluído.

A drenagem da obra será possível com a construção de galerias pluviais, que estão sendo realizadas em dimensões variadas para atender aos diferentes fluxos, conforme o estudo de vazão projetado. A Setrand estima que a construção das galerias deva ser concluída em até 60 dias.

Outros trabalhos também seguem avançando, como a instalação das barreiras New Jersey no viaduto de Jacarecica e na ponte sob o Rio Jacarecica, que deve ser concluída nos próximos dias. Utilizadas para garantir mais segurança aos motoristas, as barreiras vão ocupar as laterais e a divisão das pistas nestes locais. 

“Estamos trabalhando com dedicação para finalizar o mais breve possível todos os serviços da primeira etapa da obra. A duplicação da AL-101 Norte é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região Norte e do estado como um todo e vamos torná-la realidade”, assegura o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]