Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/03/2018 às 09h15

Geral

DOM publica despacho sobre recomendações de órgãos fiscalizadores

A edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Município (DOM) publica despacho do prefeito Rui Palmeira no qual o Chefe do Executivo Municipal acata as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC) acerca dos contratos da concessão do Aterro Sanitário de Maceió e de serviços de limpeza urbana firmados em 2011.

Na despacho, o prefeito determina que sejam enviadas cópias integrais da Recomendação n.º 002/2018 à Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Maceió (ARSER), à Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), à Secretaria Municipal de Governo (SMG), à Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), para conhecimento e providências.

Rui Palmeira também determina que seja instituída Comissão Gestora a fim de dar andamento à recomendação, presidida pelo diretor presidente da ARSER, Ricardo Wanderley. A Comissão terá como membros o Secretário de Economia, Fellipe Mamede, e o Superintendente de Limpeza Urbana, David Maia.

Serão atribuições da Comissão expedir atos necessários à execução das ações previstas neste despacho e na Recomendação n.º 002/2018; responder às demandas de órgãos de Controle, Ministério Público e veículos de imprensa. A Comissão também deverá gravar todos os atos que este trabalho envolve com prioridade, nas secretarias e outros órgãos necessários. A Procuradoria Geral do Município de Maceió verá indicar um procurador para auxiliar a referida comissão em seus trabalhos.

O despacho estabelece que o Superintendente da SLUM envie cópias integrais do procedimento de licitação do Aterro Sanitário de Maceió, bem como o envio de TODOS os processos relativos à coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos urbanos ao Presidente da Comissão Gestora.

Também determina que seja expedida Nota de Serviço à FIPE, para estudos relativos à economicidade da integração dos serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos com seu tratamento e adequada destinação e demais serviços correlatos a sistemas de limpeza no Município de Maceió, considerando que o Município de Maceió já assinou o Contrato nº. 297/2017 de consultoria com aquela empresa.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]