Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/06/2018 às 14h30

Geral

Palmeira sediará evento da Undime nos próximos dias 21 e 22

IV Seminário Regional de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação acontecerá no Cesmac

Lucianna Araújo/Assessoria

Palmeira dos Índios sediará nos próximos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira) deste mês, no auditório do Cesmac, o IV Seminário Regional de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação, com o tema "Fortalecendo a gestão pública municipal para cumprir o direito à educação", promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento conta com apoio dos governos Municipal e do Estado. O anfitrião do evento, prefeito Júlio Cezar, vai compor a mesa de solenidade de abertura do evento.

Durante o encontro, serão abordadas temáticas como: lançamento do Programa Mais Educação, Censo Escolar e Gestão, Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e Cartão PDE, Rede PCR, Conviva Undime, Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação e palestras sobre o fortalecimento da Gestão Educacional. O intuito da Undime é fortalecer a luta dos Dirigentes Municipais de Educação. “O evento será uma marca para nós, do interior, e para a Undime que, pela primeira vez, vai interiorizar o evento. Quando o FNDE esteve em Palmeira, na semana passada, falamos com o prefeito Júlio Cezar que prontamente acatou a ideia. E sem contar que Palmeira é um município que fica central para todos. Quero destacar a importância do prefeito, que tem dando todo o apoio à educação, que é isso que nos importa”, disse o presidente da Undime em Alagoas Rubens Araújo.

E continuou. “No Seminário, teremos representantes do Ministério da Educação e será tudo muito dinâmico para que os profissionais possam ter acesso a uma diversidade de assuntos importantíssimos para os nossos gestores, além de atendimento personalizado e institucional aos municípios. Agradeço muito ao prefeito Júlio por toda a parceria e por sempre apoiar os eventos da área da Educação”, completou Rubens Araújo.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento, o Encontro Regional mobilizará todos os secretários e técnicos da educação pública municipal. “Seja para formação, reflexão e discussão sobre as políticas públicas educacionais, a intenção é que todos nós possamos nos atualizar sobre os programas federais, fortalecendo os gestores em busca de estratégias para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem das crianças e jovens das escolas municipais. É a Undime mais próxima da realidade dos municípios interioranos”, destacou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, sediar um evento regional da Undime é bom para o município e para os dirigentes de Educação, que terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos que já possuem e fortalecer o vínculo com a associação educacional. "Estamos muito felizes com a escolha da Undime para sediarmos o encontro de secretários municipais de Educação. Isso será muito bom para a nossa cidade e esperamos que aqui estejam, nos dois dias do evento, os secretários dos 102 municípios alagoanos. Além de toda a temática da área da Educação que envolve o evento, quando os profissionais também poderão atualizar seus conhecimentos, também fomentaremos a economia local", disse o prefeito Júlio Cezar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]