Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/10/2018 às 18h00

Geral

Maceió Rosa leva ações ao Parque Municipal neste domingo

Programação no Parque Municipal será realizada em alusão à campanha Maceió Rosa. - Lucas Alcântara/ Ascom Semds

O mês de outubro está repleto de ações para conscientizar as alagoanas sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Com a campanha Maceió Rosa, que desde 2014 integra a mobilização internacional do Outubro Rosa, a Prefeitura tem realizado atividades preventivas e levado serviços de saúde às mulheres em diversos pontos da capital. No próximo domingo, dia 21 outubro, uma das ações programadas acontecerá no Parque Municipal, em Bebedouro, com aulas de yoga, trilha guiada e oficina de educação ambiental.

As atividades têm início às 09 horas e serão realizadas ao ar livre, na Arena Verde do Parque. Gratuita, a programação começa com a aula de yoga e será ministrada pela professora canadense Riki Klein, que ensinará sobre a arte milenar que leva os praticantes a harmonizar o corpo e a mente com técnicas de respiração, postura e meditação. Em seguida, às 10 horas, as participantes seguem por uma trilha guiada com educadores ambientais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão administrador do Parque.

A programação será encerrada com uma oficina de educação ambiental para a produção de sabão utilizando óleo que seria descartado. Todas as atividades são gratuitas e não será necessário realizar inscrição prévia para a participação. A orientação da Semds é de que, para o início pontual da programação, as interessadas devem comparecer ao Parque a partir das 08h30 utilizando roupas leves, repelente e protetor solar.

Serviço

O quê: Maceió Rosa no Parque Municipal de Maceió

Quando: Domingo, dia 21 de outubro de 2018

Horário: Concentração a partir das 08h30


Fonte: Ascom Semds

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]