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19/10/2018 às 10h16

Geral

Prefeitura de Campo Grande se compromete com transporte escolar adequado

Município transportava estudantes em caminhões ‘pau de arara’; decisão determinou a troca dos veículos por ônibus

A Comarca de Girau do Ponciano realizou, nessa quinta-feira (18), audiência de conciliação sobre a situação do transporte escolar de alunos da rede pública de Município de Campo Grande. A sessão foi conduzida pelo juiz Allyson Jorge Lira de Amorim, titular da unidade.

Segundo o procurador de Campo Grande, Eduardo Hélio, a prefeitura já cumpriu a determinação judicial de substituir por ônibus os caminhões do tipo pau de arara. Durante a audiência, a Prefeitura se comprometeu a passar a lista de motoristas e dos veículos até o dia 24/10, e a submeter os ônibus a inspeção, que será feita pelo Detran, no prazo de 45 dias.

Os estudantes estavam sendo transportados em veículos do tipo “pau de arara”, superlotados, sem segurança e em péssimas condições. Após ação judicial do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o juiz determinou o uso de transporte adequado para os alunos, em decisão liminar no dia 17 de setembro de 2018.

“Conseguimos firmar um acordo entre as partes, e o objetivo principal, que era que as crianças tivessem um transporte adequado de suas residências até a escola, provavelmente vai ser atingido”, disse o magistrado Allyson Amorim.

O promotor Rodrigo Soares participou da audiência representando Ministério Público.


Fonte: Dicom TJ/AL

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