Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/12/2018 às 19h10

Geral

Sedet e Casal se unem para coibir ligações clandestinas de esgoto

Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) irão comandar um grupo de trabalho e elaborar um plano para coibir as ligações clandestinas de esgoto em Maceió.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (11) em reunião do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram). Participaram o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, Mac Lira e o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, além dos membros do Compram.

Para Mac Lira, a reunião foi muito positiva. “Chegamos ao consenso de que cada órgão tem suas competências no trabalho de prevenção das ligações clandestinas. A Prefeitura tem feito a parte dela na fiscalização e agora vamos unir forças com a Casal para proteger o meio ambiente e a população da nossa capital”, afirmou Mac.

Além da Sedet e Casal, o grupo será composto por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e ficará responsável por traçar estratégias para evitar as ligações clandestinas de esgoto, uma das causas para o surgimento de línguas sujas nas praias de Maceió.

“Nós temos responsabilidades e o que for necessário será feito pela Casal”, informou o vice-presidente Francisco Beltrão. O gestor foi enfático ao dizer que a parceria com a Prefeitura de Maceió é fundamental para atender aos turistas e a população de Maceió.

A comissão também vai estudar assuntos relacionados ao esgotamento sanitário, a exemplo de padronização de caixa de gorduras por parte de empreendimentos comerciais.

Compram

O Compram é formado por representantes de entidades públicas e privadas, que se reúnem bimestralmente para tratar de questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente em Maceió.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]