Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/01/2019 às 16h00

Geral

Saiba como configurar a letra do seu WhatsApp

Além de formatar a fonte padrão, deixando-a negrita, itálica e riscada, é possível utilizar outros tipos de letras

O WhatsApp permite mudar a letra das mensagens enviadas. Por meio de simples comandos no próprio programa ou através de sites e apps, os usuários do mensageiro podem formatar a letra padrão ou até escolher quais fontes querem utilizar .

Veja abaixo seis maneiras de configurar a letra das suas mensagens do WhatsApp, conforme publicado pelo 'TechTudo':

Negrito: para usar este recurso, insira um asterisco (*) no começo e outro no fim do trecho que quer destacar. Por exemplo: *Teste*. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

Itálico: para usar a opção, basta digitar underline (_) entre o trecho que deseja destacar. Exemplo: _Teste_. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

Riscado: para dar o efeito riscado ao texto, gasta digitar um til (~) antes e outro depois do trecho. Exemplo: ~Teste~. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

FixedSys: a fonte, que tem um formato mais espaçado entre os caracteres, é oferecida pelo próprio WhatsApp. Para usá-la, abra a tela do bate-papo e digite três acentos graves (```) entre o texto que quer destacar. Exemplo: ```Teste```. Assim como os recursos acima, esta opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

Site Ponto de Fusão: o site www.pontodefusao.com/letras/ reúne 23 fontes instantâneas. Basta acessar a página, digitar o texto no campo em branco e escolher a fonte desejada. Na sequência, copie e conteúdo e cole na conversa do WhatsApp.

App Stylish Text: o Stylish Text é grátis e está disponível apenas para smartphones com o sistema Android. Além de possuir diversas fontes personalizadas, a plataforma permite compartilhar o resultado sem o usuário precisar sair do app. Basta tocar no botão do WhatsApp e escolher um ou mais amigos para compartilhar o texto com a nova fonte. Além disso, é possível favoritar (no símbolo de estrela) uma letra para adicioná-la diretamente no mensageiro ao deixar o aplicativo em primeiro plano.



Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]