Dólar com. 5.6288
IBovespa 0.7
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
14/02/2019 às 11h30

Geral

Usina Ciência leva exposição Mistérios das Sensações para shopping

Público pode visitar nos dias 11 e 12 de abril

A Usina Ciência da Ufal, com o apoio de vários docentes da Universidade, vai realizar o evento de divulgação científica Mistério das Sensações, nos dias 11 e 12 de abril no Shopping Farol, em Maceió, nos turnos da manhã, tarde e noite. 

A programação contará com shows de Química e Física, Exposição temática de Biologia, Planetário, experimentos e observações astronômicas, além de oficinas e palestras. Uma série de atividades que promete despertar o interesse dos participantes para a área da ciência. 

“O objetivo do evento é trabalhar os sentidos do ser humano, de modo a despertar o interesse pelas áreas de Ciências, desmistificar a complexidade dessas áreas e promover a inclusão”, explica a coordenadora geral do evento, professora Monique Ângelo. 

O evento é gratuito, aberto ao público e voltado, de modo especial, para receber os alunos da educação básica de Alagoas. 

Para agendamento de turmas, é preciso preencher o formulário disponível aqui.

“Já temos mais de 1.200 alunos inscritos e 35 escolas já se inscreveram. Fechamos o link, temporariamente, para terminarmos de fechar a logística e em breve reabriremos. Porém, visitas de pequenos grupos podem ser feitas sem reserva, pois todos poderão participar”, garante a coordenadora. 

 Mais informações pelo e-mail [email protected][email protected], ou pelos telefones 3214-1462, 3214-1627. 

Parceiros do evento Mistério das Sensações 

São parceiros na realização do evento a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal, professores do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), Instituto de Física (IF), Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal) e Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) da Secretaria da Educação do Estado de Alagoas. 

Estudantes dos cursos das áreas de licenciaturas, estagiários, alunos das disciplinas de projetos integradores e de pesquisa educacional também participam.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]