Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/02/2019 às 13h30

Geral

Semudh promove curso de Autogestão Financeira para mulheres

Evento foi realizado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM)

Empoderamento feminino no mundo econômico foi o foco do encontro entre mulheres - Joanna de Ângelis/Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência de Políticas para a Mulher, promoveu nessa terça-feira (19) uma capacitação para mulheres visando a autonomia e gestão financeira.

A palestra foi ministrada pela educadora social da Semudh, Anne Kellen, que incentivou as mulheres a repensar o uso do dinheiro na vida prática por meio de dinâmicas de organização e direcionamento financeiro, além de criar um panorama histórico da presença feminina dentro do mercado de trabalho.

“Nós sabemos o quanto é difícil para algumas mulheres parar o tempo e dedicar um momento para si mesma. Sabemos nossa luta. Temos que pensar sobre o nosso papel na sociedade atual de forma a crescer sempre mais e buscar sempre o melhor”, disse a educadora.

O intuito do evento foi ampliar a visão feminina dentro do ambiente econômico como ferramenta estratégica de desenvolvimento. “Fiquei muito feliz com o encontro, que me motivou a participar de mais eventos desse tipo e tenho certeza de que ajudou todas nós que estamos aqui. Soube do curso através de uma amiga e foi realmente muito boa a experiência”, destacou Virgínia Santos, mulher empreendedora participante do evento.

Dilma Pinheiro, superintendente de Políticas para a Mulher da Semudh, reforçou a importância de capacitações como essa para a mulher em situação de dependência financeira. “Independência e autonomia são sonhos distantes para algumas e queremos que se tornem conquistas para todas”, afirmou Dilma.

Ao final do encontro foram realizadas pré-inscrições para o projeto Mulheres Mil, de iniciativa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em parceria com a Semudh, de empoderamento e capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade, que promove oficinas e cursos na sede do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (CEAM).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]