Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/05/2019 às 18h00

Geral

Restaurante Popular de Maceió reduz preço sem baixar qualidade

Restaurante Popular de Maceió oferece cardápio diversificado. - Marco Antônio / Secom Maceió

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, serve diariamente cerca de 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados com acompanhamento nutricional e dentro de todos os padrões de higiene.

Ao assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o secretário e vice-prefeito Marcelo Palmeira determinou a redução do preço da refeição, que era de R$ 4,00. A partir desta segunda-feira (20), o valor cobrado será R$ 3,00 e o cardápio continuará diversificado, oferecendo três opções de carne, saladas, suco e sobremesa.

Segundo o secretário, a redução do preço visa o benefício dos consumidores, sem nenhuma alteração na qualidade dos serviços prestados no local. “Essa redução era necessária, pois o preço não estava mais atraindo a população. Estudamos uma forma de fazer a redução sem alterar em nada a qualidade da comida servida”, esclarece.

A nutricionista e coordenadora técnica de alimentação e nutrição da Semas, Isabel Gazzaneo, explicou como funciona a estrutura do restaurante. “Nós temos salas climatizadas para as atividades de monitoramento de nutrição e estoques de alimentos, além de diversos ambientes de higienização”, informou. “Somos trinta e cinco profissionais, entre auxiliares de cozinha, serviços gerais, seguranças, caixas, cozinheiros, nutricionista e psicóloga atuando no local”, explica.

O Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Alagoas, é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira. A venda de fichas para as refeições tem início às 10h e o almoço é servido de 11h às 13h.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]