Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/05/2019 às 10h49

Geral

Semas abre edital de seleção para o Programa Criança Feliz

A equipe técnica da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu, nesta terça-feira (21), o 1° Edital de Seleção Pública Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz. Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva, e a seleção será realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.

São 20 vagas mais cadastro reserva para o cargo de visitador social (nível médio), quatro vagas para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e duas vagas para o cargo de coordenação técnica (nível superior).

O Programa Criança Feliz consiste em um projeto de acompanhamentos e orientações domiciliares que auxilia famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade. Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram para apresentar e discutir as ações do Programa.

O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Segundo o Secretário Adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, a abertura do edital dá inicio à implementação do programa, que vai somar aos serviços já oferecidos pela Secretaria. “É um passo importante, a implementação do Programa Criança Feliz vem para acrescentar aos serviços já oferecidos pela Semas, e trabalha a primeira infância das crianças que residem em áreas de maior vulnerabilidade social” explicou ele.

Mais informações sobre o processo de seleção estão disponibilizadas no edital de chamamento, publicado no site da Prefeitura de Maceió:

Edital

Anexos


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]