Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/07/2019 às 18h01

Geral

Arapiraca: Controladoria, MPE e Polícia Civil firmam parceria para fiscalização em postos de combustíveis

Reunião de articulação aconteceu no Centro Administrativo Municipal - Samuel Alves/Divulgação

Durante a manhã desta quarta-feira (17), o controlador Geral do Município (CGM), Fabrízio Almeida, esteve reunido, no Centro Administrativo, com o Delegado Regional de Arapiraca, Éverton Gonçalves, para debater alguns procedimentos a serem adotados para combater os abusivos valores cobrados pelos postos de combustíveis arapiraquenses e os indícios graves de suposto cartel diante do flagrante alinhamento dos preços.

Estiveram presentes durante a reunião, o controlador adjunto, Cláudio Júnior, o Ouvidor Geral do Município, Rodolfo Mecenas, e a gerente de Fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley.

Almeida apontou a linearidade de preços, os altos valores cobrados pelo combustível e a falta de competição entre os estabelecimentos, a chamada guerra de preços, que fazem a distribuição dentro de Arapiraca.

“Através do Procon nós já tentamos por duas vezes dialogar com o setor para alertar e conciliar de modo pacífico a questão em benefício do consumidor. Reunimos um farto acervo documental durante os últimos meses que servirão de apoio para as autoridades competentes atuarem da melhor maneira possível e eventualmente punir os responsáveis. Temos o dever de explicar para a sociedade os limites de atuação do nosso agente fiscalizador e buscar as parcerias necessárias com outros órgãos públicos para solucionar o problema”, destacou o controlador sobre a postura perante a situação com os postos de combustíveis.

Uma parceria foi firmada entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e a Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de atuar na fiscalização dos estabelecimentos no Município.

“Estamos agradecidos pelo pronto atendimento da Polícia Civil na pessoa do delegado Regional Éverton Gonçalves. Queremos fazer um trabalho sério e que atenda as necessidades dos arapiraquenses na tentativa de baixar esses valores e reestabelecer a concorrência saudável no mercado. Vamos buscar os reais motivos pelos quais são cobrados preços tão elevados”, finalizou Almeida.


Fonte: Ascom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]