Você sabe o que é ROI? Essa abreviação se refere ao termo “Return Over Investment”, que em português significa “Retorno sobre Investimento”.
O ROI é importante para campanhas de links patrocinados, porque ajudam a mensurar os resultados dos anúncios Google para identificar qual foi o lucro com tais campanhas.
Antes, com os outros meios de mídia tradicionais, não era possível calcular o ROI. Com o avanço do marketing digital, os dados deixam de ser hipóteses e se tornam certezas concretas.
Quer saber mais? Continue acompanhando!
<h2>Vantagens de usar o ROI</h2>
● Redução de custo/gastos;
● Identificação/mensuração imediata dos seus resultados;
● Agrega valor ao usuário;
● Qualifica sua estratégia;
● Otimiza seu investimento;
● Resultados em curto prazo;
● Aproxima, e até supera, suas metas;
● Ajuda a motivar sua equipe.
<h2>Como usar ROI e desenvolver campanhas de links patrocinados?</h2>
Sabemos que ninguém faz nada sozinho, portanto, quando quiser saber como anunciar no Google e mensurar seus resultados com o ROI, procure por empresas de marketing digital com especialistas no assunto.
Não se esqueça que o ROI depende de campanhas adwords e outras estratégias de marketing digital para ter utilidade, porque só serve para mensurar os resultados obtidos com tais estratégias.
Por isso a procura por uma empresa responsável fica ainda mais importante! Comece agora mesmo a pesquisar pelo segmento e buscar referências de pessoas que já investem em marketing digital. Você não vai se arrepender!
Para escolher a empresa ideal veja se o orçamento estabelecido é compatível com o que você pode gastar, se a instituição tem experiência no mercado e avalie o atendimento, porque você irá depender desse mesmo atendimento ao longo do tempo.
Fonte: Assessoria