Dólar com. 5.2549
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
19/08/2019 às 16h30

Geral

Prefeitura e IPHAN iniciam obra fiação subterrânea do Largo da Matriz, nesta terça-feira (20)

A ação acontece nesta terça-feira (20), a partir das 9h. A obra é uma parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

O prefeito de Marechal Deodoro Cláudio Filho Cacau, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) irá assinar, às 9h da manhã desta terça-feira (20), a ordem de serviço para o embutimento da fiação do Largo da Matriz.

A partir de agora, toda a fiação elétrica e de serviços como internet e telefonia será subterrânea. Com 1,3 milhão em recursos do Governo Federal por meio do PAC Cidades Históricas, do IPHAN, o embutimento irá trazer mais beleza e segurança para a comunidade, contribuindo no paisagismo do cenário arquitetônico histórico do Largo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O espaço já conta com toda a estrutura para receber a fiação, que foi executada durante a obra de revitalização do Largo, reinaugurado em maio deste ano. Esta é a primeira vez que uma comunidade deodorense receberá o feito, que tem execução imediata com prazo de 180 dias para finalização.

A iniciativa será realizada após um pleito do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, que falou da sua felicidade em realizar mais um sonho da comunidade. Além disso, Cacau ainda convidou a população deodorense para participar da assinatura da ordem de serviço.

“Inauguramos o Largo da Matriz há alguns meses, e já vamos realizar mais esse sonho, que é fazer o embutimento da fiação. Com isso, vamos garantir mais segurança para a comunidade,e para as crianças que brincam nas ruas. Essas fiações nos postes também atrapalham a beleza de nossos prédios históricos. E é com essa alegria que eu convido a todos deodorenses para participar desse momento tão importante para o Centro Histórico”, disse.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]