Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/09/2019 às 16h00

Geral

Prefeitura promove atividades para comemorar Mês do Servidor

Com o objetivo de valorizar e comemorar o trabalho desenvolvido pelo servidor público, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), realizará diversas atividades em outubro para homenagear e integrar os servidores municipais. Jogos, concurso de fotografia e gincana farão parte da programação do Mês do Servidor. As atividades terão início no dia 12 com a Corrida do Outubro Rosa. As inscrições para os Jogos da Integração começam nesta sexta-feira (20).

A programação é preparada pela Semge com apoio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (Escola Municipal de Governo) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Educação. As ações vão acontecer em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

“As atividades visam valorizar o servidor municipal, proporcionando–lhe um mês diferente com atividades dinâmicas, sensibilizando-o a desenvolver a criatividade e hábitos esportivos, integrando-o com os demais servidores de todos os órgãos que integram a Prefeitura de Maceió”, explica Maria Pedro Abreu, secretária-adjunta de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge.

Programação

O período de inscrição para a VI Gincana InterAÇÃO e Solidariedade, V Concurso de Fotografia História Arquitetônica de Maceió e o III Festival de Expressão será de 1º a 15 de outubro. Para a Gincana, o servidor deve realizar a inscrição no Setor de Recursos Humanos da secretaria onde está lotado . Já as inscrições para o Concurso de Fotografia e o Festival de Expressão devem ser feitas na Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, localizada na Avenida Tomaz Espíndola, no Farol.

Para o servidor que gosta de xadrez, dominó, tênis de saibro, handebol de praia, beach soccer e vôlei, a 9ª edição dos Jogos da Integração será uma grande oportunidade. As competições acontecerão entre 23 e 26 de outubro e as inscrições começam nesta sexta-feira (20) e vão até o dia 15 de outubro no RH das secretárias e órgãos. Os servidores que querem participar da Corrida de Rua, que será realizada no feriado de 12 de outubro, devem realizar a inscrição no site www.capacitacao.maceio.al.gov.br. Todas as premiações acontecerão no dia 26 de outubro no encerramento do Mês do Servidor.

Confira a programação aqui. Abaixo estão disponibilizados os regulamentos e as fichas que devem ser entregues nos locais de inscrição.

Regulamento – IX Jogos Integração

Inscrição – IX Jogos da Integração

Regulamento – VI Gincana do Mês do Servidor

Inscrição – VI Gincana do Servidor 

Regulamento – V Concurso de Fotografias 

Inscrição – V Concurso de Fotografias 

Regulamento – III Festival da Expressão

Inscrição – III Festival da Expressão 

Capacitação

A Prefeitura de Maceió investe na capacitação dos servidores. Em 2018, foram 4.500 mil servidores municipais capacitados por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal. Cursos, palestras e treinamentos fazem parte do trabalho da Escola Municipal de Governo. A melhoria profissional dos servidores públicos em Maceió também acontece por meio de cursos online oferecidos no site www.capacitacao.maceio.al.gov.br.

Em junho de 2019, a Prefeitura de Maceió venceu o Prêmio Ser Humano Nise da Silveira na modalidade Gestão de Pessoas – Sustentabilidade. Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Alagoas (ABRH-AL), o prêmio levou em consideração o reconhecimento da administração municipal do Nome Social para pessoas travestis e transexuais, um direito garantido pela Lei Municipal nº 6.413 de 2015. O trabalho abriu espaço para a inclusão social e combate à intolerância no ambiente dos órgãos públicos do município.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]