Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/10/2019 às 15h49

Geral

Maceió Rosa: Benedito Bentes recebe Feira de Serviços na quinta-feira

Seguindo a programação do Maceió Rosa, a Prefeitura realiza, na próxima quinta-feira (17), mais uma edição da Feira de Serviços. Desta vez, no Benedito Bentes, na Escola Municipal Frei Damião, das 8h às 17h. Durante a ação, mulheres com mais de 50 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, podem garantir a solicitação de mamografia de rastreamento e solicitação e encaminhamento para citologia.

Durante a Feira também é possível aferir a pressão arterial, verificar glicemia e realizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Os presentes também terão atendimento odontológico, nutricional, com avaliação para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), e dermatológico, com cuidados estéticos. Os serviços são oferecidos por secretarias municipais, empresas e ONGs parceiras do Maceió Rosa.

Luciene Pereira, de 57 anos, participou da Feira na edição da Levada, na última quinta-feira (10), e saiu satisfeita. “Pedi encaminhamento para mamografia e citologia, fui ao dentista, além de passar na dermatologista e fazer os testes rápidos. O atendimento foi muito bom”, disse.

A Prefeitura ainda oferece serviços na área da Saúde Mental, com assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Além da realização de exames, a prevenção ao câncer passa pela também pela qualidade de vida e prática esportiva. Durante a Feira de Serviços haverá atividades físicas como alongamento, orientação de postura, ginástica, dança do ventre e aula de Hiit e dança.

Coordenadora da campanha, a primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, convida as mulheres a participarem do evento. “As ações da nossa campanha são para facilitar a vida das maceioenses e para chamar atenção para a prevenção do câncer. Câncer só se previne com exames e estilo de vida saudável. Para isso, é preciso ter informação. E é isso que trouxemos aqui para a Feira”, destacou.

A programação tem uma série de palestras sobre bem-estar e cuidados com a saúde. A primeira-dama participa, junto com a advogada Júlia Nunes, presidente da Associação Para Mulheres (AME), de uma discussão sobre violência contra a mulher.

Crianças

As mães que quiserem participar das ações podem levar suas crianças. O evento terá um espaço infantil com diversas atividades para os pequenos com contação de histórias, pintura facial, pista educativa, jogos de mesa e uma oficina de educação fiscal.

Direitos, cidadania e trabalho

Na ação, os participantes também terão acesso a serviços na área de direito, cidadania e trabalho. Haverá atendimento do Procon Maceió, Cadastro Único, orientações sobre o Bolsa Família, sobre a documentação para benefícios aos usuários portadores de deficiência e idosos, e sobre os atendimentos dos Creas, e distribuição da lei Maria da Penha, ECA e Estatuto do Idoso.

Meio Ambiente

Ao final da Feira, os presentes podem sair com uma das mudas que serão entregues pela Prefeitura, além de poder solicitar a coleta de volumosos e o plantio de árvores.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]