Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/11/2019 às 06h00

Geral

Setor de Nutrição da Semed faz novo cardápio para alunos do Ejai

Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed terá novo cardápio para alunos do Ejai - Divulgação

O Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza uma ação de aceitabilidade do cardápio servido nas escolas da Rede Municipal de Ensino com o público da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O procedimento é exigido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é promover a autonomia dos alunos na escolha dos alimentos. na semana passada, receberam a ação as escolas municipais José Carneiro, Almeida Leite e Lenilton Alves.

A coordenadora do Sane, nutricionista Anna Carla Luna, explica que os alunos vão avaliar a moqueca de banana comprida. “Esse é o prato que estamos fazendo no teste de aceitabilidade com o público do Ejai. Esse teste é estabelecido pelo FNDE e os alunos até acompanham a preparação do prato. É uma forma de envolvimento dos alunos com as diretrizes da escola”, explica Anna Carla.

Aluna do Ejai da Escola Municipal Lenilton Alves, Nadine Silva acompanhou o procedimento de preparação da merenda e aprovou o resultado. “Eu achei diferente o molho, o tempero. Eu gostei e também achei importante a experiência de participar de um levantamento que nos possibilita falar sobre isso. A alimentação de vocês [da Semed] é importante”, considerou.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]