Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/12/2019 às 22h00

Geral

Voluntários levam alegria para crianças e jovens da Casa Lar

Além de cortas os cabelos, crianças e adolescentes se divertiram na sala de jogos. - Ascom Semas

Nesse mês de dezembro, as unidades de acolhimento da capital estão recebendo ações voluntárias que levam alegria para crianças e adolescentes institucionalizados. Nesta quarta-feira (11), os integrantes da Pastoral Corrente Solidária da Misericórdia, da Paróquia Divino Espírito Santo, e alguns parceiros proporcionaram uma dia especial para crianças e adolescentes da Casa Lar.

No começo da manhã, a garotada cuidou dos cabelos e unhas no  salão de beleza Amsterdan Rocha Cabeleireiros, localizado no bairro da Jatiúca. O espaço também ofereceu diversão para as crianças disponibilizando a sala de jogos para elas, enquanto aguardavam o atendimento.  Depois disso, elas participaram  de uma sessão de fotos com  a fotógrafa Taíse Januário Fotografia,  que  presenteará  cada um com a  sua foto.

À noite,  a programação continuou na Casa Lar com a equipe da Corrente Solidária que  realizou uma festa  para os meninos e meninas da unidade, com muita música, distribuição de presentes, encerrando com um rodízio de pizza oferecido pela Super Pizza e Pizzaria Opção.

Para os coordenadores da ação e membros da Pastoral Corrente Solidária,  Fábio Rogério e Carla Moura,  foi um dia muito especial para todos os que organizaram  esse evento.  “Essa foi a última visita do ano, visto que essa pastoral realiza mensalmente visitas aos hospitais, abrigos e instituições. Os relatos de agradecimento das crianças e adolescentes que estavam na Casa emocionou os voluntários que observaram no olhar de cada um o desejo dessa presença e  solidariedade”, destacou Fábio.

A Casa Lar atende a crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos,  e recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos, com o objetivo de refazer e fortalecer os vínculos familiares, preservando e, principalmente, resgatando os laços sanguíneos.

A equipe técnica é formada por assistentes sociais, pedagogo e psicólogo, que fazem o acompanhamento dos acolhidos, desenvolvendo também atividades culturais, socioeducativas e recreativas. A Casa Lar é administrada pela ONG Aldeias Infantis SOS Brasil numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

No dia 19 de dezembro, a Semas realizará a ceia natalina das quatro unidades de acolhimento, mantidas pela Prefeitura de Maceió,  que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade; a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher voltada para meninos entre 7 e 17 anos de idade, e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos de idade.

No dia 21, o Parque Shopping e o Instituto Iris com a Campanha Corrente do Bem farão uma ação na Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que terá a participação das crianças e adolescentes  dos quatro abrigos.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]