Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/02/2020 às 23h59

Geral

Prefeitura fará reparo em via danificada pelas chuvas

Equipes da Seminfra já visitaram o local e analisaram a situação

O grande volume de chuvas que atingiu Maceió no último dia 20 afetou um trecho da Rua Dr. Lauro Machado Costa, no bairro de Cruz das Almas e danificou o asfalto recém aplicado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Em poucas horas choveu quase o total esperado para o mês de fevereiro, segundo a meteorologia.

Equipes da Seminfra já visitaram o local e analisaram a situação na parte superior da via e, a partir de segunda-feira (02/03), farão o corte na via para verificar a situação dentro da tubulação de drenagem abaixo do pavimento.

“Estamos verificando o caso minuciosamente, mas como não há obstrução de galerias, tudo leva a crer que o grande volume de água que desceu ao mesmo tempo na tubulação de drenagem, atingiu a seção máxima do tubo, levando a movimentação da linha de drenagem, o que fez o asfalto romper”, informou o secretário Mac Lira. Ele reforçou que haverá necessidade de fazer a abertura da via para averiguar como está a situação do solo e da rede de drenagem subterrânea.

Durante os serviços poderá haver interdição total ou parcial da via. Por isso, a Seminfra alerta aos condutores a evitar trafegar pela Rua Dr. Lauro Machado Costa, em Cruz das Almas a partir da manhã de segunda-feira.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]