Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
04 de abril de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil
28/02/2020 às 23h59

Geral

Prefeitura fará reparo em via danificada pelas chuvas

Equipes da Seminfra já visitaram o local e analisaram a situação

O grande volume de chuvas que atingiu Maceió no último dia 20 afetou um trecho da Rua Dr. Lauro Machado Costa, no bairro de Cruz das Almas e danificou o asfalto recém aplicado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Em poucas horas choveu quase o total esperado para o mês de fevereiro, segundo a meteorologia.

Equipes da Seminfra já visitaram o local e analisaram a situação na parte superior da via e, a partir de segunda-feira (02/03), farão o corte na via para verificar a situação dentro da tubulação de drenagem abaixo do pavimento.

“Estamos verificando o caso minuciosamente, mas como não há obstrução de galerias, tudo leva a crer que o grande volume de água que desceu ao mesmo tempo na tubulação de drenagem, atingiu a seção máxima do tubo, levando a movimentação da linha de drenagem, o que fez o asfalto romper”, informou o secretário Mac Lira. Ele reforçou que haverá necessidade de fazer a abertura da via para averiguar como está a situação do solo e da rede de drenagem subterrânea.

Durante os serviços poderá haver interdição total ou parcial da via. Por isso, a Seminfra alerta aos condutores a evitar trafegar pela Rua Dr. Lauro Machado Costa, em Cruz das Almas a partir da manhã de segunda-feira.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]