Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/04/2020 às 12h54

Geral

Teletrabalho: SMTT faz balanço de atendimentos à distância

População pode utilizar e-mail, telefone, whatsapp e aplicativo para solicitar os serviços do órgão durante o isolamento social

Em caso de ocorrências de trânsito, população pode acionar a SMTT através do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. - Átila Vieira/Secom Maceió

Para evitar a proliferação do novo coronavírus em Maceió e diminuir o risco de contágio dos servidores, colaboradores e estagiários da Prefeitura, o Município adotou o regime de teletrabalho em todos os órgãos municipais. Desde que os atendimentos presenciais ao público foram suspensos e o trabalho remoto foi iniciado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já realizou 364 assistências à população.

Os atendimentos mais comuns foram para esclarecer dúvidas relacionadas ao recurso de multas, identificação de condutor infrator e atendimentos a taxistas, com 123, 89 e 44 casos, respectivamente, entre outros.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre os atividades ofertadas pela SMTT, a população pode buscar atendimento online pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (82) 98232-2887, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“A medida do regime de teletrabalho busca evitar aglomerações nos postos de atendimento dos órgãos municipais. Esses números de atendimentos remotos realizados pela SMTT são bastante positivos e revelam a eficácia da medida, que foi adotada com o intuito de não deixar os maceioenses desassistidos durante todo o período de isolamento social obrigatório”, contou Antônio Moura, gestor da SMTT

Em casos de ocorrências de trânsito

Os serviços de atendimento às ocorrências de trânsito na malha viária de Maceió seguem mantidos. Nos casos de acidentes de trânsito, o cidadão poderá ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar as equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é pelo o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma tecnológica, que está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar o apoio das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Baixe aqui o aplicativo.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]