Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/04/2020 às 21h00

Geral

Serviço Social do Detran segue ativo no período de isolamento social

Atendimento sobre Seguro DPVAT está sendo realizado de forma remota por contato telefônico ou e-mail

Mesmo nesse período de isolamento social como prevenção à Covid-19, o atendimento está disponível de forma remota - Lays Peixoto/Ascom

Vítimas ou familiares de vítimas de acidentes de trânsito que quiserem tirar dúvidas sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) podem ficar tranquilos. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, mesmo nesse período de isolamento social como prevenção à Covid-19, o atendimento está disponível de forma remota.

O DPVAT tem o propósito de amparar essas vítimas de acidentes e pode ser recebido em três situações: casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas por assistência médicas e suplementares. Nesse período de quarentena, o atendimento é realizado através dos contatos telefônicos 98833-9295/ 98833-98833-1089 e e-mail: [email protected].

A autarquia reforça que o setor responsável por realizar esse atendimento é comprometido em oferecer um canal de diálogo humanizado com a população. “É um trabalho que temos que ver esse lado humano, focando nas consequências sociais, econômicas e emocionais que permeiam o acidente de trânsito, para além dos dados e estatísticas”, pontua a assistente social do Detran/AL, Sandra Mendes.

O Detran/AL ressalta ainda, que não é necessária a contratação de intermediários. O processo é administrativo e pode ser resolvido pela vítima e/ou familiares, portanto, é importante que o cidadão entre em contato para receber todas as orientações e não ser vítima de fraudes.


Fonte: Ascom Detran-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]