Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2020 às 15h30

Geral

Trump afirma que parou de tomar hidroxicloroquina

O regulador norte-americano do medicamento (FDA) mostrou-se contra o uso da hidroxicloroquina ou da cloroquina para tratamento ou prevenção da Covid-19

presidente dos Estados Unidos garantiu que já deixou de tomar hidroxicloroquina, medicamento usado na profilaxia da malária e ainda sem efeitos comprovados no tratamento da Covid-19, mas que Donald Trump tomava como prevenção contra a doença associada ao novo coronavírus.

Trump estaria tomando o medicamento há várias semanas mas garantiu agora que o tratamento chegou ao fim. "Já acabei, já acabei", disse numa entrevista este domingo.

Na semana passada, o chefe de Estado norte-americano afirmou que tinha decidido tomar este medicamento depois de receber várias indicações de médicos que lhe expuseram os supostos benefícios do fármaco.

A hidroxicloroquina, assim como a cloroquina, é usada no tratamento da malária. Os dois medicamentos foram apontados como possibilidades na prevenção e tratamento de infeções pelo novo coronavírus, mas ainda sem resultados comprovados. Aliás, a Agência Europeia do Medicamento lançou um comunicado onde destaca que os dois fármacos só devem ser usados no âmbito da Covid-19 em caso de estudo clínico ou do uso emergencial e monitorado, para efeitos de investigação.

O próprio regulador norte-americano do medicamento (Food and Drug Administration, FDA) mostrou-se contra o uso da hidroxicloroquina ou da cloroquina para tratamento ou prevenção da Covid-19, porque "não deram provas de ser seguras ou efetivas para tratar ou prevenir".


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]