Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/05/2020 às 14h27

Geral

Governo de Alagoas inicia distribuição de máscaras em Maceió pelo Jacintinho

Item de proteção foi produzido pelo setor de confecção de AL e adquirido por meio de edital

Máscaras começam a ser distribuídas em bairros com maior número de casos confirmados de coronavírus - Jonathan Lins/Agência Alagoas

As máscaras adquiridas por meio de edital do Governo de Alagoas começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (28), no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde há o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. A ação faz parte do projeto Proteção Para Todos, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

A estratégia de distribuição desse material de proteção está sendo realizada com base nos números de casos confirmados da Covid-19, a partir do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sedau). A prioridade de entrega são os bairros com maior incidência de infectados pelo vírus em pontos como agências bancárias, casas lotérica, feiras livres e mercados, terminais de ônibus, bairros mais populosos e grotas. 

A partir da próxima semana, a ação acontece em bairros como Benedito Bentes, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa. No interior, haverá distribuição em municípios como Arapiraca, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Coruripe. Ao todo, um milhão de máscaras serão entregues em Alagoas. 

“O uso deste material é uma das principais armas que temos para combater e nos proteger do coronavírus. É essencial que a população que precise sair de casa faça uso deste item, e por isso estamos realizando esta ação, para que possamos auxiliar, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. Além de ser uma forma que encontramos de fomentar o setor de confecção do estado, beneficiando os micro e pequenos empreendedores”, pontua Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

O resultado do edital para compra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 14 de maio, onde foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações, em Maceió e no interior. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]