Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/07/2020 às 18h46

Geral

Portaria do Detran autoriza funcionamento remoto das autoescolas em Alagoas

Conteúdo e carga horária das videoaulas serão os mesmos aplicados na modalidade presencial; agendamento para o serviço de 1º habilitação será disponibilizado no site do órgão em breve

Conteúdo e carga horária das videoaulas serão os mesmos aplicados na modalidade presencial - Ascom Detran

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças nos procedimentos do Sistema Nacional de Trânsito, incluindo novas regras para o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autorizou, nesta quarta-feira (01), o funcionamento administrativo e a realização de aulas teóricas remotas das autoescolas alagoanas.

A autorização está em conformidade com a deliberação Nº 189 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o ensino remoto dos CFCs enquanto durar a pandemia, desde que o candidato manifesta interesse nessa modalidade de aprendizado.

As videoaulas seguem o mesmo conteúdo pedagógico e grade horária das aulas presenciais e devem atender alguns requisitos técnicos, como a validação biométrica facial e o monitoramento da permanência do instrutor e dos alunos no sistema, além de permitir a auditoria das ações de cada usuário no sistema e interação entre o instrutor e candidato e o registro de relatórios com informações sobre as aulas.

Caso algum CFC descumpra os critérios, sofrerá as mesmas penalidades aplicadas para as aulas presenciais e o candidato será tido como faltoso.  Todos os critérios podem ser conferidos em https://infraestrutura.gov.br/images/Deliberacoes/Deliberacao1892020.pdf.

A autarquia informa que o atendimento presencial para a abertura da primeira habilitação deverá ser previamente agendado no site (www.detran.al.gov.br) e, assim que o agendamento estiver disponível, a novidade será divulgada pelos canais oficiais do órgão e imprensa.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]