Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/07/2020 às 15h56

Geral

Detran/AL disponibiliza agendamento on-line para serviço de 1ª habilitação

Usuários podem agendar o atendimento presencial pelo site do órgão a partir desta quarta-feira (8)

Usuários podem agendar o atendimento presencial pelo site do órgão a partir desta quarta-feira (8) - Rayssa Tenório/Ascom

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (08), o agendamento on-line para o atendimento presencial do serviço de 1º habilitação. A reabertura desse serviço seguirá as medidas preventivas ao novo coronavírus já adotadas pelo órgão para garantir a segurança da população e dos colaboradores.

De início, o serviço será oferecido exclusivamente na capital, na sede do Detran/AL, localizada na Avenida Menino Marcelo, 99, próximo ao Atacadão. Para realizar o agendamento, que contempla tanto a emissão de guias como o encerramento de processos de 1° habilitação, basta que o usuário acesse o site do Detran (detran.al.gov.br). Logo na página inicial, identificará a opção “Atendimento Presencial para 1º HABILITAÇÃO”, e após clicar nesse link, ele deve preencher os dados solicitados e concluir o agendamento.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado em 1º de Julho, a autarquia autorizou o funcionamento remoto dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do estado, o que possibilita a realização das aulas teóricas à distância, primeira etapa para obtenção da CNH. A reabertura do serviço de 1º habilitação irá beneficiar aqueles que desejam iniciar ou encerrar esse processo.

Os setores operacionais do Detran de Alagoas estão trabalhando para expandir o serviço a outros postos de atendimento do estado. Os usuários devem ficar atentos aos canais oficiais do órgão, como o site e redes sociais, pois qualquer novidade será divulgada, e em caso de dúvidas ou maiores informações sobre outros procedimentos devem entrar em contato com o Call Center por meio dos números 0800 082 0154 ou (82) 3315-1533.


Fonte: Ascom Detran-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]