Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/08/2020 às 08h00

Geral

Endy Mesquita - Mais de 250 mil seguidores no Instagram (pessoal e empresarial)

Fotos: Frank Cavalcante

Quer conhecer Endy Mesquita? Entra no Instagram dela e a siga. En­gana-se quem pensa que lá só tem provadores de roupas e sa­patos ou vitrines de suas peças. Tem dicas de alimentação, de viagens, de lazer, de ginástica, de meditação, tem conversas online com ela, tem @gugashow (seu marido Gustavo) tocando violão, tem brincadeiras, tem festa e tem solidariedade. É que Endy também faz campanhas sociais pelo seu Insta, solicitando doação de sangue para quem precisa, por exemplo.

O ateliê Endy Mesquita tem vida própria nas redes sociais e a empresária, também. Endy virou digital influencer e, rindo, ela conta que essa é sua “outra ”profissão. “Comecei sem querer, sem saber o que isso significava na vida de outras pessoas, sempre fiz isso de maneira despretensiosa desde a época do Orkut, quando eu postava as coisas que eu gostava, os lugares que eu ia, as viagens que fazia, aí eu já estava influenciando muita gente digitalmente sem saber”.  Segundo ela, quando migrou para o instagram tinha só uma conta nessa plataforma, que lhe servia pessoalmente e profissionalmente. Até que o Ateliê se tornou maior do que ela imaginava e exigia um espaço só dele no mundo digital.

“Aí fiz o meu (instagram) pessoal e, para minha surpresa, muita gente que me acompanhava no insta do ateliê migrou comigo e tenho, hoje, uma quantidade de seguidores maior que o da empresa, até porque eu gero um conteúdo mais diversificado”, explica, reforçando: ”É um trabalho que amo fazer, até porque consigo conciliar o trabalho do ateliê com o das lojas, uso minhas peças para compor os looks”. Como escolher as lojas? A empresária diz que preza pela qualidade. “Indicar alguém ou algo é muita responsabilidade, então é um trabalho seletivo mesmo! ”, assegura. E conta para essa escolha com uma agenda, embora disputadíssima, organizada pelo sócio e marido Gustavo.

“Eu digo que ele é meu empresário, ele é incrível, organiza tudo, agenda os horários, e é muito atencioso com todo mundo”, diz, se desmanchando em elogios ao marido. Endy faz um provador por dia, mas pretende reduzir essa movimentação lá na frente, no final da gravidez e depois que Otto nascer.

Mas ser influenciadora digital é se expor muito e Endy Mesquita tem essa compreensão. Entre os prós e os contra dessa situação, ela diz que os prós pesam bem mais. “Recebo muito carinho das pessoas, quando saio todo mundo chega junto, quer uma foto, me pergunta sobre as postagens que faço, é emocionante e confesso que essa emoção ainda é muito forte quando encontro pessoalmente cada seguidor”, revela. Já sobre o filho que aguarda para dezembro, cujo chá de revelação foi compartilhado com milhares de seguidores pela internet, ela diz: “Otto é uma promessa de Deus em minha vida”. 

Ela conta que tem se preparado de todas as maneiras para receber o filho. “Tenho uma equipe maravilhosa cuidando da minha gestação, faço pilates, terapia pélvica, continuo treinando e estou curtindo muito essa fase”, diz Endy, que também está cuidando de adiantar algumas coleções para, quando Otto chegar, se dedicar inteiramente a ele, e garante: “Quando eu estiver com Otto nos braços, vou dizer que ele vai ser muito amado (já é muito amado!!!!), que foi muito desejado, planejado, e que eu o criarei para ser uma pessoa incrível, com capacidade de mudar o Mundo e fazer desse Planeta um Planeta incrível. Meu filho será um ser humano iluminado”. 


Leia mais:

Endy Mesquita, uma marca digital 

Endy Mesquita - A energia em cor e brilho 


Fonte: Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]