Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/09/2020 às 12h30

Geral

China pode anular acordo 'injusto' entre TikTok com Oracle e Walmart

O acordo prevê que a TikTok Global seja maioritariamente detida por empresas norte-americanas

China poderá anular o acordo alcançado entre o TikTok, a Oracle e a Walmart por considerá-lo “injusto”, revelou o Global Times detido pelo governo de Xi Jinping. O que tem sido dito sobre o acordo indica que as empresas norte-americanas deterão 80% de uma subsidiária da ByteDance, a TikTok Global, que terá sobretudo membros norte-americanos na administração.

“É claro que estes termos mostram o estilo de ‘bullying’ e a lógica de ‘hooligan’ de Washington. Prejudicam a segurança nacional, interesses e dignidade da China. De acordo com a informação providenciada pelos EUA, o acordo é injusto. Satisfaz as exigências pouco razoáveis de Washington. Para nós é difícil acreditar que Pequim aprovará um acordo deste tipo”, pode ler-se no editorial publicado pelo meio de comunicação de acordo com a Reuters.

Vale lembrar que o acordo entre o TikTok e uma compradora norte-americana estaria sempre sujeito à aprovação dos governos dos EUA e da China e, dado que Trump já se mostrou satisfeito, resta agora esperar pela posição de Xi Jinping.



Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]