Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/12/2020 às 14h23

Geral

Semana da Conciliação: Cejusc da Capital alcança 52% de acordos no 1º dia de mutirão

'Propósito é conseguir uma grande quantidade de acordos e encerrar vários processos que tramitam no Judiciário', afirmou o juiz José Miranda

A Semana Nacional da Conciliação teve início na segunda-feira (30) e segue até o próximo dia 4. No primeiro dia da força-tarefa, o Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc), que funciona no Fórum da Capital, obteve 52% de acordos. Foram realizadas ao todo 65 audiências.

Cerca de 500 audiências estão previstas durante a semana, só na capital. De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da conciliação. 

"O propósito é conseguir uma grande quantidade de acordos e encerrar vários processos que tramitam no Judiciário", reforçou. Na conciliação, segundo o magistrado, não há perdedor. "Conciliando as partes saem satisfeitas. O processo termina com dois vencedores e cada um segue o seu caminho em paz".

Por conta da pandemia, as audiências são realizadas de forma virtual. A força-tarefa está sendo feita em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit).


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]