Dólar com. 5.3506
IBovespa -1.1
21 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Municípios começam a receber doses da vacina contra a Covid-19
01/12/2020 às 14h23

Geral

Semana da Conciliação: Cejusc da Capital alcança 52% de acordos no 1º dia de mutirão

'Propósito é conseguir uma grande quantidade de acordos e encerrar vários processos que tramitam no Judiciário', afirmou o juiz José Miranda

A Semana Nacional da Conciliação teve início na segunda-feira (30) e segue até o próximo dia 4. No primeiro dia da força-tarefa, o Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc), que funciona no Fórum da Capital, obteve 52% de acordos. Foram realizadas ao todo 65 audiências.

Cerca de 500 audiências estão previstas durante a semana, só na capital. De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da conciliação. 

"O propósito é conseguir uma grande quantidade de acordos e encerrar vários processos que tramitam no Judiciário", reforçou. Na conciliação, segundo o magistrado, não há perdedor. "Conciliando as partes saem satisfeitas. O processo termina com dois vencedores e cada um segue o seu caminho em paz".

Por conta da pandemia, as audiências são realizadas de forma virtual. A força-tarefa está sendo feita em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit).


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]