Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
03/12/2020 às 21h30

Geral

Governo faz cessão de terreno à Pestalozzi para instalação de centro de reabilitação

Governo faz cessão de terreno à Pestalozzi para instalação de centro de reabilitação

A solenidade para assinatura do protocolo de intenções para cessão de um terreno à Associação Pestalozzi de Maceió foi realizada nesta quinta (3) no Palácio República dos Palmares - Márcio Ferreira/Agência Alagoas

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o governador Renan Filho assinou o protocolo de intenções para cessão de um terreno à Associação Pestalozzi de Maceió. A área fica no bairro de Jacarecica, onde a entidade vai instalar o Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV). A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (03) no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

“Vamos fazer a doação do terreno que garantirá uma estrutura condizente para o Centro Especializado em Reabilitação e, assim, possibilitar que as pessoas com deficiência em Alagoas tenham em saúde pública um atendimento mais adequado”, disse o governador Renan Filho.

As obras do CER-IV serão executadas com recursos conseguidos por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Tereza Nelma, que participou da solenidade. Ela afirmou que a construção do equipamento é um sonho acalentado há cerca de 30 anos e que agora será concretizado graças à cessão do terreno pelo Governo do Estado.

“Existe um grande número de pessoas com deficiência em nosso país e hoje é um dia muito importante: 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e o nosso governador está fazendo o seu papel, está dando a relevância àqueles que existem e que mais precisam de atenção. A Pestalozzi de Maceió hoje é uma instituição que congrega 463 funcionários e colaboradores; é O SUS, mas tem uma participação efetiva do Governo do Estado para todo o seu desenvolvimento”, declarou a parlamentar.

Participaram da solenidade o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias; os secretários do Planejamento, Gestão e Patrimônio; Fabrício Marques; e da Assistência e do Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões; o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Jorge Porto; e as presidentes da Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas; Silvia Campos; e da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral.

“Hoje foi o dia propício para que fôssemos beneficiados com a doação desse terreno pelo governador Renan Filho. Vamos construir o Centro de Reabilitação. Lá, como o terreno está crescendo – já tínhamos uma parte e agora vamos ganhar mais outra – vamos fazer a Residência Inclusiva, atender as pessoas que precisam ser inseridas no mercado de trabalho, aprendizes com ou sem deficiência”, festejou Tereza Amaral.

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Pestalozzi de Maceió atua no município há 43 anos e faz anualmente, em média, 33 mil atendimentos nas áreas da educação, saúde e assistência social, contribuindo para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva e visual.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]