Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2021 às 14h05

Geral

Dia de Combate à Intolerância Religiosa: Comissão de Promoção da Igualdade Social da OAB-AL registra 13 casos nos últimos dois anos

Alberto Jorge, presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Social da OAB/AL

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Promoção da Igualdade Social, registrou 13 denúncias de casos entre 2019 e 2020, em Alagoas. Nesta quinta-feira (21), é comemorado o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, que chama atenção para os casos de desrespeito e atitudes criminosas motivadas pela diversidade de religiões.

O presidente da Comissão, Alberto Jorge, explica que forma a Ordem atua em prol dessas situações. " A Comissão de Promoção da Igualdade Social chega a esses casos através de denúncias ou quando toma conhecimento das situações. Em seguida, a OAB se prontifica em ouvir a vítima, testemunhas e advogados. Realizamos o encaminhamento do que foi apurado e enviamos ao Ministério Público e demais autoridades que estão acompanhando. Também acompanhamos a vítima durante o registro do Boletim de Ocorrência nas delegacias, garantindo que a vítima será ouvida de forma respeitosa e que as autoridades policiais entendam que o caso de intolerância religiosa é um crime, combatendo o racismo institucional que identificamos em tantos casos ", disse.

O presidente em exercício da OAB-AL, Vagner Paes, salienta a importância da comissão, em várias esferas. " O combate a Intolerância religiosa vem para conscientizar sobre a importância do respeito, tolerância e diálogo entre as mais distintas crenças. A OAB-AL, através da Comissão de Promoção da Igualdade Social, se faz vigilante nessa e outras importantes questões que envolvem a defesa da sociedade”.

Para denunciar este tipo de preconceito à Ordem, Entre em contato diretamente com a Comissão de Promoção da Igualdade Social da OAB-AL através do contato: (82) 98809-8656.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]