Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/02/2021 às 06h00

Geral

Técnicos conhecem experiências exitosas de destinação e tratamento de resíduos sólidos

Uma equipe do IMA participa de viagem técnica para conhecer inovações implementadas em São Luís do Maranhão

Divulgação

Com a ideia de garantir que Alagoas continue sendo um Estado de referência, no que se trata de cumprir o que determina a legislação ambiental sobre o tratamento de resíduos sólidos, técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) visitam experiências exitosas na cidade de São Luis, no Maranhão. A viagem técnica teve início no dia 22 e será concluída nessa quarta-feira, dia 24.

Com a viagem a equipe pretende conhecer experiências na implantação e funcionamento de ecopontos, estações de transbordo, triagem e tratamento. Segundo Paulo Freire, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, a capital maranhense é uma das mais desenvolvidas em relação a destinação dos resíduos sólidos.

"Com os vários dispositivos que estão sendo instalados em Alagoas, nós viemos em são Luis conhecer uma das maiores centrais de transbordo daqui e entender desde o processo de licenciamento ao funcionamento geral", comentou o gerente. Além dele, participam mais duas pessoas do Instituto: Ivens Leão, Assessor Executivo de Gestão Interna, e Rheostato Barreto, da equipe da Gerência de Licenciamento.

Um dos objetivos em conhecer as iniciativas é observar as ações implementadas para que as experiências sejam exitosas, no que se refere ao cumprimento da legislação ambiental.

"Há Centrais de Tratamento de Resíduos de Alagoas que pretendem instalar sistemas de biogás, para aproveitamento energético, por exemplo. Por isso a importância de conhecer uma usina de biogás, pois todo o processo de licenciamento e fiscalização desse tipo de equipamento passa pelo IMA", disse o gerente.


Fonte: Ascom IMA/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]