Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
04/05/2021 às 12h37

Geral

Campanha do Detran/AL alerta para responsabilidade coletiva no trânsito

Ao longo do mês, autarquia promoverá ações com instituições parceiras chamando atenção para os cuidados no trânsito

Divulgação

Em alusão ao movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançou a campanha desse ano com o slogan: "No trânsito, todos os dias, devemos tomar uma dose de respeito e responsabilidade", que tem o objetivo de alertar a população alagoana sobre os cuidados necessários no trânsito e sensibilizar para o alto número de vítimas.

A campanha ocorrerá ao longo do mês e contará com diversas ações, como lives e programas educativos sobre trânsito, promovidas com instituições parceiras. Por conta da pandemia da Covid-19 e para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, a maioria das ações será realizada de forma virtual.

Em Arapiraca, cidade-pólo do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), a programação teve início nesta terça-feira (04) com um passeio de veículos enfeitados com o laço amarelo da campanha. A ação foi coordenada pela SMTT do município. Na capital, as atividades da campanha serão realizadas com o apoio da Chefia de Educação para o Trânsito do Detran.

Durante todo o mês, as lives com representantes de entidades que fazem parte do movimento Maio Amarelo vão alertar para a prevenção de acidentes de trânsito e sobre os temas da campanha, além do lançamento da I Mostra Virtual de Trânsito (Movitran). O Maio Amarelo em Alagoas encerra com uma Webinar e lançamento da Curadoria de Trânsito do Detran de Alagoas.

"Nesse ano, a campanha do Maio Amarelo, promovida pelo Detran de Alagoas, chama atenção para que as boas práticas no trânsito precisam ser diárias, principalmente em um contexto de pandemia, quando é imprescindível que os leitos hospitalares estejam livres para salvar vidas", explica o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.

Entre as instituições parceiras do Detran no Maio Amarelo desse ano, estão: Projeto Moto Amiga, da Honda; sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindCFCS); comissão de Trânsito da OAB de Alagoas; prefeitura e secretarias municipais de Arapiraca; sest/senat; SMTT Arapiraca; sesau; SESC e TV Liberdade AL.

A representante do movimento Maio Amarelo em Alagoas e servidora do Detran/AL, Edira Soares, acredita que a parceria com essas instituições é muito importante para ampliar o alcance da mensagem da campanha e fazer com que o movimento traga ações mais efetivas e alcance o poder público.

Além disso, as redes sociais oficiais da autarquia terão uma programação especial durante todo o mês, com dicas de trânsito, chamando atenção para o papel de cada um na preservação da vida. Por lá, a população poderá participar e acompanhar o cronograma de ações.


Fonte: Ascom Detran-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]