Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/05/2021 às 20h00

Geral

Mercado da Produção fecha na próxima segunda-feira (10) para mutirão de limpeza

Mercado da Produção vai receber terceiro mutirão de limpeza este ano - Victor Vercant/Secom Maceió

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, recebe mais um mutirão de limpeza e higienização na próxima segunda-feira (10). Será a terceira vez que o local passa por esse tipo de ação só este ano, o que garante um ambiente mais confortável aos comerciantes e consumidores.

Em visita ao espaço nesta quinta (6), representantes das secretarias envolvidas no grupo de trabalho responsável pelos mutirões determinaram o número de equipes necessárias para o serviço e decidiram reduzir de dois para um dia. Isso foi possível porque o local já recebeu diversas benfeitorias do Município durante a atual gestão e a limpeza poderá ser feita de forma mais rápida.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Nivaldo Júnior, serão três equipes de limpeza e lavagem da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), sendo uma interna e duas externas, e uma equipe da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura também na área interna.

A Sudes também irá dispor de dois caminhões-pipa e caçambas para o recolhimento de entulhos no entorno.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar a limpeza das galerias da parte de trás do Mercado, onde estão instaladas algumas barracas. Na vistoria, os representantes do GT já solicitaram a retirada dos equipamentos no domingo para viabilizar o trabalho na segunda-feira.

Esse será o segundo mutirão semanal promovido pela Prefeitura de Maceió nos mercados públicos desde que o prefeito JHC determinou que a ação seja permanente. O primeiro ocorreu no Jacintinho e, na sequência, serão beneficiados os do Tabuleiro e Benedito Bentes.

Confira o calendário de maio:

  • Segunda (10), Mercado da Produção
  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]