Dólar com. 5.1966
IBovespa 0.87
03 de agosto de 2021
min. 19º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Fácil acesso de Reverendo Amilton ao Ministério da Saúde causa espanto aos senadores
17/06/2021 às 15h52

Geral

Paciente de 115 anos recebe alta de Covid-19 após se recuperar no Hospital Metropolitano

José Joaquim da Silva, que perdeu dois filhos para a doença, teve evolução positiva e recebeu auxílio de oxigênio por apenas um dia

Carla Cleto/Ascom Sesau

José Joaquim da Silva, de 115 anos, natural de Maceió, recebeu o diagnóstico da Covid-19 após sentir alguns sintomas da doença e realizar um teste de farmácia. Com o resultado positivo, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, que o encaminhou para o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), no bairro Cidade Universitária, onde realizou o tratamento, se recuperou e, na última quarta-feira (16), recebeu alta médica.

Segundo a equipe multidisciplinar que atendeu José Joaquim da Silva, ele teve uma evolução positiva do quadro clínico e, durante todo o período de internação, permaneceu estável, recebendo o auxílio de oxigênio por apenas um dia. Sua alta médica foi marcada pelo reencontro com os netos Emanuele da Silva e Daniel da Silva, que aguardavam emocionados por esse momento, marcado por muita música.

“Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, relatou emocionada a neta, Emanuele da Silva. Feliz com a alta médica do avô, ela disse ser “grata a Deus” e ao tratamento que José Joaquim da Silva recebeu da “equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano de Alagoas”, ressaltou.

Árvore da Vida

Antes de deixar a unidade hospitalar, José Joaquim da Silva assinou seu nome na Árvore da Vida, espaço que homenageia as mais de 10 mil vidas alagoanas salvas durante a pandemia do novo coronavírus.

“Cada alta é comemorada de uma forma especial. Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora”, ressaltou Marcos Ramalho, diretor da unidade hospitalar e secretário Executivo de Ações de Saúde.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]