Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/11/2021 às 13h20

Geral

Campanha recolhe mais de 300 kg de recicláveis no bairro do Farol

Além do recolhimento, ambulantes e turistas que visitavam o Mirante São Gonçalo receberam educação ambiental

Recicla Maceió recolhe mais de 300 quilos de recicláveis no Farol. - Ascom Sudes

Nesta segunda-feira (29), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou a quarta edição do Recicla Maceió. O bairro escolhido para a atividade de hoje foi o Farol, no entorno do Mirante São Gonçalo, onde foram recolhidos mais de 300 quilos de materiais recicláveis. A ação teve o apoio da Coopvila, cooperativa responsável pela coleta seletiva na região.

A Superintendência também orientou ambulantes e turistas sobre educação ambiental, explicando sobre a importância do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado no local. A ação ainda passou por prédios e condomínios da região levando dicas sustentáveis e incentivando a prática da coleta seletiva.

Moradores colaboraram recolhendo materiais como vidro, papel e plástico em suas residências e encaminharam até o ponto de descarte foram premiados com uma muda de árvore nativa.

Para Virgínia Lucena, coordenadora de Supervisão de Cooperativa e Recicláveis, ações desse tipo fortalecem o trabalho das cooperativas e preserva a cidade.

“Muitos desses materiais iriam acabar nas vias públicas ou nossas praias. Esse trabalho fortalece a preservação do meio ambiente e evita o descarte irregular”, disse.

Ambulante no Mirante São Gonçalo, Thiago Fragoso destaca a importância dessa atividade. “A preservação dos nossos pontos turísticos é necessária e urgente. As pessoas que moram ou visitam nossa cidade precisam se conscientizar e evitar o descarte errado desses materiais. Bem como a gente, moradores. Assim, ajudamos o poder público e a natureza”, afirmou.

Recicla Maceió

Além do Farol, durante o mês de novembro, a Prefeitura realizou o Recicla Maceió em outros três bairros da capital: Antares, Jatiúca e Benedito Bentes. Ao todo, já foram coletados mais de 1,6 tonelada de materiais recicláveis. A previsão é que, durante o mês de dezembro, outras localidades sejam contempladas.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]