Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/01/2022 às 23h00

Geral

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição no TRT da 19ª Região

Resultado dos trabalhos serão apresentados às 10h da próxima sexta-feira (21/1)

Divulgação

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, deu início nesta segunda-feira (17/1) à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19). Os trabalhos serão concluídos na próxima sexta-feira (21/1). Nesse período, o ministro e sua equipe avaliarão os serviços prestados pelo Judiciário Trabalhista no Estado.

A agenda do primeiro dia da correição incluiu, no período da manhã, reuniões com o presidente do Tribunal, desembargador Marcelo Vieira, e com o vice-presidente e corregedor Regional, desembargador João Leite, e um encontro com gestores do Tribunal responsáveis por setores envolvidos na Correição.

À tarde, ele se reuniu com os demais desembargadores que compõem o TRT-19 e deixou claro o propósito da correição. “Não é verdade que estamos aqui para apontar defeitos. Nosso objetivo é estabelecer um intercâmbio, trazer nossa visão da realidade nacional, para que haja um aprimoramento do trabalho desenvolvido. Por isso nos colocamos dentro da estrutura, para entender as dificuldades enfrentadas e produzir recomendações que possam contribuir para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional”, afirmou.

A correição no TRT da 19ª Região está sendo a primeira de forma presencial na gestão do ministro Aloysio Veiga à frente da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho. As anteriores foram feitas telepresencialmente “Estou muito grato por nesse momento diferenciado, mesmo ainda precisando de cuidados por conta da nova variante ômicron, poder exercer na plenitude a corregedoria, não só pelo TST, mas também abrangendo questões da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça”, observou.

AGENDA

Nesta terça (18/1), o ministro corregedor participará, no período da manhã, visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT/AL (Cejusc). Às 11h, ele participa no Fórum Quintella Cavalcanti, da inauguração da readequação de layout e acessibilidade da 1ª Vara do Trabalho de Maceió e da Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE). À tarde, fará uma visita à Escola Judicial (Ejud19).

Na quarta (19/1), o ministro fará atendimento ao público, entidades e advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do TRT/AL e que fizeram o agendamento prévio, dentro do prazo estabelecido em Edital.

Na quinta-feira (20/1), o corregedor se reunirá com desembargadores membros da direção do TRT/AL e, na manhã desta sexta-feira (21/1), realizará a sessão de encerramento da correição, com a leitura da Ata.


Fonte: Ascom TRT/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]